Jamal Murray vai desfalcar Nuggets por contusão

Lesão de astro deve exigir paciência do atual campeão

Jamal Murray Nuggets contusão Fonte: C. Morgan Engel / AFP

O Denver Nuggets tem o seu primeiro grande problema na temporada 2023/24 da NBA com uma contusão de Jamal Murray. O armador teve uma distensão na coxa. Embora a campanha esteja indo muito bem, com sete vitórias em oito jogos, o canadense não atuou na partida contra o New Orleans Pelicans na segunda-feira (6). No entanto, a situação pode ser ainda mais grave.

De acordo com o treinador da equipe, Michael Malone, a questão não é simples. Aliás, ele fez questão de ressaltar isso nas entrevistas de pré e pós-jogo.

“O que posso dizer é que não é tão simples quanto parece. Portanto, tenham em mente que não é uma lesão que vai tirá-lo de um ou dois jogos. É algo um pouco mais duradouro. Diria que ele ficará fora no futuro previsível. Vamos ter cautela e observar como as coisas vão avançando em relação a isso”, explicou Malone.

Publicidade

O treinador voltou a afirmar o mesmo após a grande virada sobre o Pelicans. Ele confirmou que o titular do último jogo, Reggie Jackson, será o substituto em um primeiro momento.

“Como disse, não é uma lesão simples ou algo do tipo. Nossa primeira posição sobre isso é que Jackson será o titular. Ele é um armador, é da posição, nada mais justo. Mas vamos ver ao longo do tempo, a vaga será de quem estiver produzindo mais. Ou seja, será por comissão e desempenho”, ressaltou o treinador.

Publicidade

Leia mais sobre o Nuggets!

A contusão de Jamal Murray aconteceu no último sábado (4), na vitória do Denver Nuggets sobre o Chicago Bulls por 123 a 101. O camisa 27 deixou o jogo com pouco mais de 11 minutos restantes para o fim do segundo quarto. Depois de mancar até os vestiários, não retornou mais à quadra.

Após o confronto, o técnico do Nuggets já deu indícios de que a abordagem da equipe será muito paciente com o atleta.

“Precisamos ter o panorama geral em mente. Portanto, você sempre se preocupa com esse tipo de lesão. Isso pode permanecer por um tempo, pode se agravar. Acho que, acima de tudo, é importante ser inteligente sobre esse tipo de lesão. A abordagem precisa ser a correta para evitar qualquer percalço na recuperação”, cravou o técnico.

Publicidade

Os cuidados com o canadense não são uma novidade, sobretudo com o histórico do jogador de 26 anos. Ele perdeu toda a temporada 2021/22, após romper o ligamento cruzado anterior do joelho no fim da campanha de 2020/21. Ele só retornou na última campanha, sendo campeão ao lado de Nikola Jokic.

Em 2023/24, Murray tem médias de 16.3 pontos e 7.4 assistências. Além disso, apresenta 43.3% de aproveitamento nos arremessos gerais e 43.8% nas bolas de três. Jogou em média 30.9 minutos por jogo nas sete partidas disputadas por ele.

Substituto

Reggie Jackson foi o titular na vitória de Denver sobre o Pelicans. Atuou por pouco mais de 24 minutos, produzindo sete pontos e quatro assistências, em suma. Mas é justo dizer que outros nomes também devem ganhar mais minutos por jogo na equipe com a ausência de Murray.

Publicidade

Julian Strawther, calouro em 2023/24, tem agradado. Ele anotou 21 pontos em 19 minutos no duelo desta segunda-feira (6), com cinco bolas de três. Além disso, ele tem tido um grande aproveitamento no quesito, com 40.9% ao longo da temporada, uma marca, acima de tudo, incrível para um novato.

Além disso, a importância de outros dois jovens reservas aumenta, Christian Braun e Peyton Watson. Por fim, Collin Gillespie deve ganhar minutos como armador reserva. Ontem, ele jogou por 17 minutos, fazendo seis pontos e dois roubos de bola.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários