O Los Angeles Lakers está longe de ser uma das melhores equipes da NBA na temporada regular. Na nona colocação da Conferência Oeste, a equipe campeã da Copa da NBA deve terminar mais uma vez no play-in. Algo medíocre considerando as projeções da equipe. Assim, para Jamal Crawford, a solução para o Lakers é a troca de Anthony Davis.
O ex-jogador fez o comentário durante participação no podcast The Big. Segundo ele, LeBron James ainda é o principal nome da franquia no momento. Assim, precisaria de peças melhores ao seu redor. Neste caso, uma troca do Lakers envolvendo Anthony Davis faria sentido, para o Crawford.
“Eles não tem o suficiente para competir agora”, disse Crawford. “Mas, se LeBron ainda é seu melhor jogador no momento, penso que vale negociar Davis. É possível conseguir quatro ou cinco peças por ele que se encaixem com LeBron. Eles precisam de outro ala e um pontuador dominante”, completou o ex-jogador.
De fato, o Lakers não tem visto o melhor desempenho de seus coadjuvantes. D’Angelo Russell, Austin Reaves, Taurean Prince ou Rui Hachimura se alternam entre jogos bons e ruins. Isso, aliás, quando não estão lesionados.
LeBron James, por sua vez, segue sendo o principal pontuador da franquia. Em 62 jogos, o ala registrou médias de 25.4 pontos, 8.1 assistências e 7.2 rebotes. Além disso, acumula 35.2 minutos por partida. Algo distante do planejado pelo técnico Darvin Ham, que planejada dosar a presença do camisa 23 em quadra.
Embora James ainda seja o principal destaque da franquia, sua permanência ainda é incerta. Em seu último ano de contrato garantido, o quatro vezes campeão não decidiu se fica no Lakers. A falta de competitividade ou o sonho de jogar com o filho Bronny podem pesar na decisão.
Leia mais!
- D’Angelo Russell: “Adoraria renovar contrato com o Lakers”
- “Warriors e Lakers precisam agradecer por play-in existir”, dispara lenda da NBA
- LeBron James ou Stephen Curry? Quem é o jogador mais influente da NBA moderna?
Davis, por outro lado, registrou médias de 24.7 pontos e 12.6 rebotes. Outro ponto importante é a sua presença em quadra. Antes contestado pela sua saúde, hoje o pivô é um dos mais atuantes da liga. Afinal, das últimas 100 partidas, perdeu apenas quatro por lesões.
Além disso, diferente de LeBron, o pivô tem ao menos mais quatro anos de contrato com o Lakers.
Mas, fora a sugestão de Crawford, a ideia do Lakers é certamente manter os dois astros. Neste caso, outro objetivo é adicionar uma terceira estrela, sem precisar de uma troca. O nome na mesa, aliás, é o de DeMar DeRozan, segundo Andy Bailey, do portal Bleacher Report. O ala está em seu último de contrato e busca uma saída do Bulls.
“Ele tem uma ilustre carreira, com muito dinheiro ganho e com uma segurança financeira no momento. Mas lhe falta um título. E além disso, lhe falta jogar em casa. Portanto, é uma questão de DeRozan estar satisfeito com as outras coisas que acumulou ao longo da carreira. Ele poderia assinar por uma mid-level no próximo ano, o que manteria a possibilidade de Los Angeles investir em outro astro no mercado. Chance de título na Califórnia. É um cenário que acho que seria intrigante para ele”, explica Bailey.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA