Em sua primeira temporada com a camisa do Brooklyn Nets, Ben Simmons ainda não apresentou o desempenho de seu início de carreira. Mas segundo o ex-jogador e analista Jalen Rose, a situação é ainda pior. Em participação no programa NBA Countdown ele revelou que os números ruins de Ben Simmons fazem com que pense que o armador está “roubando” o Nets.
“Ben Simmons está roubando dinheiro do Brooklyn Nets”, disse Rose brincando . “Ele tem 119 faltas e 113 cestas este ano. É muito ruim. Além disso, está acertando apenas 43% da linha de lance livre. Isso é muito abaixo do que qualquer um esperava. Mas este não é nem a pior parte. Afinal, esse foi um dos atletas que Brooklyn trocou por James Harden”.
Leia mais!
- Segundo jornalista, Kyrie Irving e Brooklyn Nets teriam acordo encaminhado
- Trade deadline da NBA: saiba quais trocas o Brooklyn Nets pode fazer
- Técnico do Nets critica equipe sem Kevin Durant: “Temos que arremessar mais”
Rose expressou sua decepção com o desempenho do armador, especialmente agora que Kevin Durant está afastado por conta de uma lesão. Sem sua principal estrela, afinal, o Nets precisa mais do que nunca do camisa 10. No entanto, ele ainda não entregou resultados sólidos à equipe.
“Se você não consegue que Ben Simmons jogue em um nível de estrela, o Nets não pode ficar sem KD. Só porque você está sem seu melhor jogador, isso não significa que você ficará sem vencer. Estou muito perturbado com o que vejo. A equipe está cada vez mais baixo na classificação. A situação é tão ruim que o time se colocou em uma posição em que pode ser eliminados novamente no primeiro round dos playoffs. Isso se conseguirem chegar até lá”, acrescentou Rose.
Motivos da saída
Ben Simmons, aliás, foi um dos atletas envolvidos na troca que enviou James Harden ao Philadelphia 76ers. Mas em seu início de carreira, era difícil imaginar uma saída. Depois de grandes temporadas no basquete universitário, ele chegou muito badalo ao Sixers. Afinal, foi a primeira escolha geral do Draft de 2016.
Mas após a queda do 76ers na segunda rodada dos playoffs de 2021 a situação mudou. Muito criticado, o armador foi tido como principal culpado para a eliminação da equipe. A situação chegou a tal ponto que ele sofreu com uma lesão nas costas foi afastado na temporada de 2022, não atuando em nenhum jogo sequer.
“Não era sobre os torcedores, treinadores ou comentários feitos por ninguém”, disse Simmons . “Foi apenas uma coisa pessoal para mim que foi antes daquela série ou mesmo daquela temporada com a qual eu estava lidando. Essa organização sabia disso. Foi algo com o qual continuo lidando”, explicou o jovem de 26 anos.
Ainda assim, ele admitiu que este não foi o único motivo. Segundo o armador, muitos fatores internos e externos dentro do Sixers tornaram sua situação insustentável na franquia.
“Foi apenas empilhado. Um monte de coisas que passaram ao longo dos anos para onde eu simplesmente sabia que não era eu mesmo. Então, precisava voltar a ser eu mesmo, ser feliz como pessoa e cuidar do meu bem estar. Isso foi o principal para mim. Afinal, não era sobre basquete, dinheiro, nada disso. Eu quero ser quem eu sou e voltar a jogar basquete naquele nível em que posso ser eu mesmo”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA