Jalen Johnson: “Eu sei que sou o melhor jogador do draft”

Vigésima escolha no draft de 2021, o ala Jalen Johnson foi selecionado pelo Atlanta Hawks. Com três jogos pela equipe na Summer League, ele já se mostra muito confiante com o que pode oferecer à liga e ao seu time. Em uma entrevista ao The Athletic, o jogador de 19 anos afirmou saber que é […]

Jalen Johnson draft Fonte: Jeff Bottari/AFP

Vigésima escolha no draft de 2021, o ala Jalen Johnson foi selecionado pelo Atlanta Hawks. Com três jogos pela equipe na Summer League, ele já se mostra muito confiante com o que pode oferecer à liga e ao seu time. Em uma entrevista ao The Athletic, o jogador de 19 anos afirmou saber que é “o melhor jogador do draft”.

Johnson não escondeu sua ambição e seu excesso de confiança. “Quero ganhar um campeonato. Não há metas individuais porque acredito que quando há sucesso de equipe, todos ganham e depois vem o sucesso individual. Eu sei que sou o melhor jogador no draft. Estou muito confiante em mim mesmo”, afirmou a jovem promessa.

Antes da seleção de calouros, Johnson era considerado um jogador cinco estrelas. Para o treinador do Hawks no torneio de verão, Matt Hill, esse status era merecido. “Ele é um jogador versátil e podemos colocá-lo em várias posições, o que o torna especial. Ele é ótimo. Acho que sua versatilidade nos dá muitas opções ofensivamente”.

Publicidade

No basquete universitário, o ala atuou pelo Duke Blues Devils. Entretanto, foi lá que ele tomou uma decisão polêmica, que muitos acreditam ter contribuído para se tornar a vigésima escolha. Em fevereiro, ele optou por não atuar no restante da temporada, afim de focar apenas no draft da NBA.

Publicidade

Questionado sobre o assunto, Johson afirmou que foi verdadeiro com o Hawks e que uma lesão no pé também serviu de motivação pra sua decisão. “Eu dei a eles a verdade honesta. É lamentável como as coisas se desenrolaram da maneira que aconteceram em Duke. As coisas não foram como o esperado. Diziam coisas que não eram verdade. Quando decidi sair, era como se eu fosse um vilão agora. Eu estava cuidando de mim”, garantiu o calouro.

“Vindo de uma lesão, eu só queria ter certeza de não arriscar nada. Vi jogadores da NBA me chamando de ‘desistente’. Eles não sabem da minha situação. Foi difícil ver as pessoas fazendo comentários sobre mim. Se eu te contasse toda a história, você entenderia”, finalizou.

Publicidade

Até o momento, o rookie do Hawks possui médias de 17 pontos, 10.3 rebotes e 1.3 toco em três partidas da Summer League.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários