A temporada do Dallas Mavericks está oficialmente encerrada e, com isso, uma trajetória improvável dá lugar a um dilema de mercado. Um dos principais atletas do elenco, afinal, sai bastante valorizado da campanha direto para ser um agente livre disputado. Isso não será problema, no entanto, para Mark Cuban. O dono do Mavericks acredita que, acima de tudo, Jalen Brunson quer ficar em Dallas.
“Podemos pagar maiores valores do que qualquer outro time a Jalen, então estou otimista. Mas o mais importante é que ele quer ficar aqui. Jason [Kidd, técnico], certamente, possui uma grande participação nisso. Ele reconhece que aprendeu muito com o nosso novo treinador e, por isso, vai querer continuar conosco”, afirmou o empresário, em entrevista após a eliminação do time texano.
Rumores indicam que o atleta de 25 anos, a princípio, receberá contrato de vários anos com salário anual de aproximadamente US$20 milhões. Detroit Pistons, New York Knicks e Indiana Pacers, por exemplo, são times com flexibilidade financeira supostamente interessados em sua contratação. O time de Dallas deverá negociar uma sign-and-trade caso não consiga manter Brunson.
Auge da carreira
O armador viveu, certamente, o melhor momento da carreira na atual temporada. O excelente desempenho coletivo foi acompanhado com sua melhor campanha do ponto de vista individual também. Anotou suas maiores médias em pontos (16,3), rebotes (3,9) e assistências (4,8), para resumir. Cuban reforça que a mentoria de Jason Kidd é um trunfo do Mavericks para convencer Jalen Brunson a ficar.
“Jalen ‘desabrochou’ como um jogador importante para essa franquia tanto quanto qualquer outro atleta nos últimos tempos. Sua evolução da última temporada para essa, aliás, é um tributo a sua ética de trabalho. O suporte da família foi crucial no processo, mas, com certeza, a presença de Jason também teve papel fundamental nesse crescimento”, finalizou o confiante mandatário.
Leia mais
Jalen Brunson: “Perto de mim, o meu pai nem era jogador”
“Brunson não dará desconto ao Mavericks em renovação”, avisa pai
Luka Doncic reflete sobre temporada do Mavericks: “Aprendizado”
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram