O New York Knicks está bem perto de classificação para a segunda rodada dos playoffs por causa de Jalen Brunson. O astro, afinal, teve uma atuação decisiva no quarto jogo da série contra o Philadelphia 76ers. Ele liderou a vitória do time como visitante após marcar 47 pontos e distribuir dez assistências. Com isso, quebrou o recorde de maior pontuação de um jogador da franquia em uma partida de pós-temporada.
“Eu vou lembrar dessa atuação, certamente, quando me aposentar com muito carinho. E é uma sensação ótima agora porque sei que contribui para conquistarmos a vitória. Mas, falando sério, não posso ficar preso a isso. Essa performance não vai fazer nada por nós daqui em diante. Nada disso vai importar quando a bola subir para o próximo jogo”, minimizou o armador, depois do triunfo por 97 a 92.
A atuação de Brunson é surpreendente por causa da forma como iniciou os playoffs. Ele só acertou 16 de 55 arremessos de quadra nas duas primeiras partidas contra o Knicks. Mas já havia dado um sinal de reação no terceiro jogo entre as equipes, quando fez 39 pontos e 13 assistências em uma derrota. Para OG Anunoby, essa reabilitação do astro nova-iorquino sempre foi só uma questão de tempo.
“Jalen é um ótimo jogador, então você começa a esperar esse tipo de atuação. Já espera que acerte todos os arremessos, por exemplo. Ele não esteve tão bem nos jogos iniciais da série. Para resumir, a sua mão estava meio ‘fria’. Mas eu simplesmente sabia que iria passar porque vejo como trabalha todos os dias. Um jogo assim, então, estava por vir”, afirmou o especialista defensivo.
Leia mais sobre Jalen Brunson
- Draymond Green: “Jalen Brunson está jogando como um All-NBA”
- Jalen Brunson marca 47 pontos e Knicks fica próximo de eliminar Sixers
- Stephon Marbury: “Jalen Brunson deveria ser candidato ao prêmio de MVP”
Apertado
Uma marca da série entre Knicks e Sixers tem sido duelos equilibrados e “brigados”. No entanto, nenhum deles foi tão truncado quanto a partida desse domingo. Os dois times ficaram abaixo dos 100 pontos, em primeiro ligar. A importância do jogo para os donos da casa, que buscavam empatar a série, deixava a tensão acentuada. E, além disso, a presença da torcida nova-iorquina deixou até as arquibancadas em clima de divisão.
“Jalen atuou em um nível tão alto durante a campanha e isso não pode ser minimizado. Mas, acima de tudo, eu acho que aprendemos a lidar com esse tipo de situação durante a temporada. Esses jogos apertados, acirrados. Fomos sensacionais, em particular, nos rebotes hoje. Sinto que temos um pouco de todos os ingredientes necessários para vencer em condições assim”, elogiou o técnico Tom Thibodeau.
Uma vitória em um jogo tão disputado, com fortes tons de dramaticidade, sempre vai ter um impacto anímico no elenco. Mas, agora, Thibodeau sente que o seu trabalho é manter os pés de todos no chão. “É preciso de quatro vitórias para vencer uma série, então não podemos perder o foco agora. Pelo jeito, ainda temos bastante coisa para provar a todos”, completou o experiente treinador.
Em casa
A torcida, aliás, foi um “combustível” declarado de Jalen Brunson em seu desempenho histórico para o Knicks nos playoffs. A presença de torcedores nova-iorquinos, afinal, chamou a atenção na Philadelphia – e de Joel Embiid. O armador ouviu até gritos de MVP em alguns momentos, enquanto cobrava lances livres no fim da partida. Ele reconhece que isso teve um significado pessoal enorme.
“A torcida de Philadelphia é implacável e bem apaixonada. Sei disso porque torço para o Philadelphia Eagles na NFL. Além disso, fui campeão do Torneio da NCAA com Villanova [universidade que fica no estado]. Ouvir os fãs do Knicks marcarem presença aqui, por isso, foi bem legal. Incrível mesmo. Eles vão estar lá não importa onde estejamos, pois são fãs de verdade”, reverenciou o astro nova-iorquino.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA