Jalen Brunson leva Knicks à final da Copa NBA

Time de Nova York chega em sua primeira decisão na liga desde 1999

Jalen Brunson Copa NBA Fonte: Reprodução / X

Aos gritos de “MVP”, o astro Jalen Brunson conduziu o New York Knicks à final da Copa NBA. Nesse sábado (13), o armador fez 40 pontos na vitória do Knicks sobre o Orlando Magic por 132 a 120 para liderar seu time ao triunfo. Além dele, Karl-Anthony Towns, com 29 pontos e oito rebotes, além de OG Anunoby (24 pontos), ajudaram na vitória em Las Vegas.

Continua após a publicidade

Agora, Jalen Brunson e o Knicks encaram o San Antonio Spurs, que bateu o Oklahoma City Thunder na outra semifinal. Aliás, foi justamente contra o Spurs a última vez em que o time de Nova York disputou uma final. Em 1999, a equipe texana ficou com o título, apesar de todos os esforços da franquia de Nova York.

No entanto, são competições diferentes. Enquanto o Knicks vai à primeira final de Copa NBA (em sua terceira edição), o time acumula mais de duas décadas sem disputar a decisão da liga. O Spurs, por outro lado, foi campeão outras quatro vezes depois do encontro de 1999.

Continua após a publicidade

Assim como o Spurs, o Knicks vem crescendo de produção nos últimos anos. Muito por conta de Brunson e Towns, líderes da equipe de Nova York. De acordo com o técnico Mike Brown, o armador faz toda a diferença.

“Quando você tem um jogador do nível MVP na liga em Jalen Brunson, você sabe, ele acertou 16 de 27, fez 40 pontos, ele deixa o jogo de todo mundo muito mais fácil”, disse o técnico Mike Brown. “Então, é isso o que um MVP deve fazer e foi o que ele fez”.

Continua após a publicidade

Leia mais

Em segundo no Leste, o Knicks de Brunson vem evoluindo ao longo da temporada 2025/26 da NBA. Com 18 vitórias em 25 jogos, a equipe só fica atrás do Detroit Pistons na conferência.

Foi a quinta vitória consecutiva do Knicks de Jalen Brunson na Copa NBA. O time perdeu na estreia do torneio para o Chicago Bulls, mas desde então não sabe o que é derrota. Desse modo, bateu Miami Heat, Charlotte Hornets, Milwaukee Bucks, Toronto Raptors, além do Magic.

Continua após a publicidade

De acordo com Brunson, toda a pressão sobre o técnico e ele no começo da temporada foi positiva. Afinal, Brown faz seu primeiro ano no Knicks após substituir Tom Thibodeau no comando. Para o armador, o crescimento da relação entre os dois é o que faz o time brigar sempre por vitórias. No entanto, ele não se importa com o fato de não ser melhor considerado para o MVP.

“Não, eu não leio sobre isso (ser pouco valorizado para o prêmio e Brown cobrar a imprensa pelo fato)”, disse Brunson. “Mas só mostra o quanto ele acredita em mim e estou muito feliz por nosso relacionamento nos últimos dois meses. Então, só vai melhorar. A nossa comunicação vem sendo ótima. Então, é algo que vamos adquirindo mais experiência, com mais conhecimento, mas estou feliz por isso”.

Continua após a publicidade

Spurs e Knicks se enfrentam pela final da Copa NBA nesta terça-feira (16) em jogo único. Quem vencer a partida, fica com o título do torneio. Nos últimos dois anos, Los Angeles Lakers e Milwaukee Bucks foram os campeões.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários