Jalen Brunson se irrita com derrota do Knicks: “Inaceitável”

Craque ficou frustrado com resultado negativo contra o desfalcado Suns

Jalen Brunson derrota Knicks Fonte: Rich Graessle / AFP

O armador do New York Knicks, Jalen Brunson, não ficou nada satisfeito com a derrota da equipe para o Phoenix Suns no último domingo, 26 de novembro. A equipe do Arizona jogou como visitante no Madison Square Garden e sem Kevin Durant e Bradley Beal. Ainda assim, o Suns conseguiu superar o Knicks em uma atuação magistral de Devin Booker.

Os dois protagonizaram um belo duelo. Brunson anotou 35 pontos, oito assistências, seis rebotes e três roubos de bola. Além disso, acertou 15 de 25 arremessos e cinco de dez bolas de três.

Publicidade

Booker, por outro lado, marcou 28 pontos, 11 assistências, cinco rebotes e dois tocos. Por fim, acertou dez de 25 arremessos e uma de quatro bolas triplas.

Ambos trocaram cestas decisivas durante todo o jogo, além dos lances finais. O armador de New York igualou o jogo em 113 a 113, porém, viu o rival converter uma bola de três que venceria o jogo logo em seguida. Jalen Brunson ainda tentou uma bola tripla no último segundo, mas que não caiu, decretando a derrota do Knicks e a vitória do Suns.

Publicidade

Após o jogo, o armador deixou claro que a derrota não era um resultado nada bom. Afinal, a equipe estava jogando completa e não teve a melhor abordagem em relação ao que seria uma vitória importante dentro de casa, caindo nos segundos finais.

“É óbvio que é ruim perder um jogo como esse. Eles estavam desfalcados. Já nós, por outro lado, tivemos o time completo nessa noite. Então, é óbvio que fica uma sensação ruim. Pela forma como aconteceu, sabe? As coisas que não podemos controlar nos ajudaram, mas não conseguimos fazer a nossa parte. Isso é muito ruim”, afirmou.

Publicidade

Leia mais sobre o Knicks!

“Claro que nem tudo deu certo. Tem certas marcações dos árbitros que não concordamos, não dá pra controlar todos os seus arremessos, como a minha última tentativa hoje que não deu certo. Mas temos que fazer a nossa parte de uma maneira mais eficiente. Sobretudo, sobre aquilo que podemos controlar e fazer do nosso modo. Não acho que fizemos isso hoje, portanto é uma derrota que se torna inaceitável por isso”, reclamou o craque.

Problemas coletivos

O que foi unânime entre os jogadores da equipe foi a frustração pela derrota nos rebotes durante o jogo de domingo. Eles foram superados por 47 a 38 nos números totais, além de ceder 18 rebotes ofensivos que geraram mais de 20 pontos de segunda chance, decisivos para o resultado final.

Publicidade

Afinal, este é um ponto forte de New York. A equipe é a terceira da NBA com mais rebotes totais por jogo. Em média, também é o time que menos cede rebotes ofensivos e o segundo que mais os coleta.

Além disso, a produção do ataque do time foi menos coletiva do que a de Phoenix, que estava desfalcado. O Knicks viu Jalen Brunson, Julius Randle e Immanuel Quickley combinarem para 81 dos 113 pontos marcados no jogo. O resto do time acertou apenas dez de 30 arremessos, um aproveitamento de 33.3%.

Publicidade

Já o Suns teve Devin Booker (28), Eric Gordon (25), Jordan Goodwin (14) e Nassir Little (11), passando dos dez pontos na partida. O resto da equipe acertou 13 de 34 arremessos, um aproveitamento de 38.2%.

New York volta a atuar nesta terça-feira (28) contra o Charlotte Hornets, em jogo que também é válido pela Copa da NBA. A franquia ainda busca a classificação para a próxima fase. Phoenix volta a jogar na quarta-feira (29) em duelo com o Toronto Raptors.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários