O armador Jalen Brunson passou a integrar um seleto grupo que conta com Michael Jordan. O armador do New York Knicks se tornou o primeiro, desde a lenda do Chicago Bulls, a marcar 40 pontos em quatro jogos seguidos de playoffs. Além deles, somente Jerry West e Bernard King atingiraram a marca.
A conquista de Brunson aconteceu no Jogo 1 diante do Indiana Pacers. Em 44 minutos em quadra, o astro atingiu 43 pontos, além de seis rebotes e seis assistências. Assim, ele liderou a virada do Knicks diante do Pacers, por 121 a 117, e abriu 1 a 0 na série.
Ao final do confronto, no entanto, o armador negou que pense em marcar 40 pontos em todos os jogos. De acordo com o astro, o objetivo é apenas entregar o máximo que pode ao seu time.
“Eu não estou indo [para os jogos] pensando: ‘preciso marcar 40,'” contou Brunson. “Essa não é minha mentalidade de forma alguma. Minha mentalidade é apenas ser agressivo – fazer jogadas para mim e para os outros”, contou.
Além de igualar Michael Jordan, Jalen Brunson também entrou num seleto grupo de lendas. Afinal, nesta pós-temporada, ele está com média de 36.6 pontos por partida. Em toda a história, somente Jordan, Elgin Baylor, Jerry West e Bob McAdoo tiveram uma média superior ao astro do New York Knicks.
“É uma companhia de elite, né?” disse o treinador Tom Thibodeau. “E é o impacto que ele está tendo em nós. Não são estatísticas vazias. São estatísticas que estão impactando na vitória”, reconheceu o técnico do Knicks.
Leia mais sobre o Knicks!
- Playoffs da NBA 23/24: Indiana Pacers x New York Knicks
- Rumores da NBA: Knicks está de olho em Devin Booker
- Jalen Brunson quebra recordes nos playoffs e deixa Knicks perto de classificação
Outro que reconheceu a importância de Brunson foi Josh Hart. O ala é um dos destaque do time nestes playoffs, com 17.9 pontos e 12.4 rebotes, mas afirmou que o armador é quem move toda a equipe em busca do título.
“Ele é o nosso motor. Então, vamos até onde ele for”, afirmou Hart.
Entre os adversários, a percepção é a mesma. T.J McConell, por exemplo, entende que Brunson está num nível superior a qualquer outro jogador na série. Sobretudo, porque, segundo ele, parar o astro do Knicks é uma missão impossível.
“É um jogador de elite no um contra um. É um esforço coletivo do Knicks, mas ele está jogando em um nível muito alto. Então, temos que encontrar maneiras de tornar ainda mais difícil para ele, porque não dá para parar um cara assim. Mas você só tem que tornar mais difícil”, disse o armador do Pacers.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA