Jalen Brunson já pode dizer que trouxe um título da liga para o New York Knicks: a Copa NBA. Mesmo que não seja a “primeira opção” de todos, o time voltou a levantar um troféu depois de cinco décadas. O astro comemora não só o feito em si, mas o que ele significa como uma etapa em busca de um objetivo maior.
“Eu estou bem empolgado, pois esse campeonato era um objetivo nosso e conseguimos vencê-lo. É um passo à frente importante para nós. Vencemos e, ainda assim, podemos tirar boas lições desse jogo para melhorar mais. Eu estou muito feliz e agradecido pela chance de vencer com essa equipe”, celebrou o campeão e MVP do torneio.
É difícil negar que, além de levar o título, Jalen Brunson foi o grande valor individual da terceira Copa NBA. Ele marcou 25 pontos ou mais em todos os jogos do torneio, enquanto acertou 46% dos arremessos de longa distância. O craque já avisa que vai comemorar em Las Vegas, mas sabe que a celebração tem prazo para terminar.
“Esse título é ótimo e precisamos aproveitar o momento. Vamos celebrar, certamente. No entanto, eu acho que sempre temos que manter o foco e não se deixar levar pelos altos e baixos. Há pontos positivos e negativos, mas é necessário ficar com os pés no chão. Afinal, já temos um jogo na quinta-feira”, lembrou o líder do Knicks.
Leia mais sobre Jalen Brunson
- Astros do Knicks, Brunson e Towns vão doar prêmio da Copa NBA
- Ídolo do Mavericks duvidou do sucesso de Jalen Brunson no Knicks
- Técnico do Raptors compara Jalen Brunson a Doncic e Jokic
Sob pressão
Houve um momento, no entanto, em que pareceu que o Knicks seguiria “na fila”. O San Antonio Spurs, afinal, esteve no comando do placar na maior parte da final. Chegou a abrir 11 pontos de vantagem no fim do terceiro período. Brunson crê que a resposta que o time deu em quadra em um momento de pressão é uma prova de evolução por si só.
“Um jogo como esse, em um ambiente assim, não é comum na NBA. Você não tem algo desse tipo durante a temporada, por exemplo. Então, nós temos que tirar vantagem da experiência. Em particular, pelas circunstâncias da partida. Estávamos em uma situação difícil, mas achamos uma forma de vencer”, exaltou o veterano.
O técnico Mike Brown teve uma visão bem parecida com Brunson enquanto analisava a decisão. “Você tenta encontrar situações na temporada para ‘pressionar’ o seu elenco e, com isso, simular o que podemos ver lá na frente. Esses torneios de eliminação simples, quando chegam nas fases decisivas, são exatamente o que buscamos”, reconheceu.
Cada vez melhor
Mas, entre tantos pontos positivos para o Knicks, Jalen Brunson citou um curioso após a final da Copa NBA. A decisão serviu para mostrar a sua confiança em Brown. Ele elogiou a estratégia do técnico contra o Spurs, apostando em formações com dois armadores. A relação firme entre ambos, aliás, começou a ser construir antes de começar a pré-temporada.
“Mike me ligou assim que foi contratado e fomos jantar juntos. Conversamos por umas três horas, mas nada sobre basquete ou estratégia. É um momento pelo qual sou bem agradecido e, acima de tudo, deixou uma ótima primeira impressão. A nossa relação e comunicação só cresceu desde aquele momento”, contou o astro de Nova Iorque.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

