https://www.youtube.com/watch?v=sCwQ3dHEDHU
O ala Jae Crowder, do Boston Celtics, ficou bastante irritado durante a vitória de sua equipe sobre o Washington Wizards, no sábado. De acordo com o jornalista Ian Quillen, da Associated Press, Crowder acusou o técnico Randy Wittman de xingá-lo.
“Eu senti que ele estava abusando muito dos xingamentos e das palavras inapropriadas e acabei ficando irritado”, afirmou Crowder após ter sido penalizado com uma falta técnica pelo árbitro Tony Brothers. “Tony disse que não ouviu nada vindo de Wittman. Eu não vou atacar um técnico e dizer uma coisa assim sem razão alguma”.
Wittman não participou da entrevista coletiva e depois a direção do Wizards optou por não deixá-lo participar de nenhum questionamento. John Wall, estrela da equipe, confirmou que houve uma discussão entre os dois por toda a partida.
“Eu vi Crowder discutindo com alguém no nosso banco e em seguida, eu ouvi uma pessoa o respondendo”, disse Wall. “Eu acho que houve muita discussão durante todo o jogo”.
Wizards e Celtics voltam a se encontrar no próximo dia 25, o que deixou Crowder ainda mais intrigado.
“Ele disse algo sobre eu ser soft e mais um monte de coisas em uma falta de Wall”, afirmou o ala. “Isso é novo para mim. Eu entendo que vamos jogar na semana que vem. Honestamente, não sei de onde começou isso”.
A “vingança” do atleta veio no fim do embate. Restando quatro segundos para o fim, ele fez a bandeja que deu ao Celtics o seu 22° triunfo em 41 partidas.
Aos 25 anos, o camisa 99 faz sua melhor temporada na NBA, com médias de 14.6 pontos, 5.2 rebotes e 1.8 roubada, além de 36% de aproveitamento nos arremessos de três.