Jae Crowder: a personificação do Celtics atual

Ala chegou à equipe na negociação de Rajon Rondo e se tornou uma das principais peças do elenco

Fonte: Ala chegou à equipe na negociação de Rajon Rondo e se tornou uma das principais peças do elenco

https://www.youtube.com/watch?v=zHuFmRqkcJU

O Boston Celtics surpreendeu a todos em dezembro de 2014, quando negociou o armador Rajon Rondo para o Dallas Mavericks, em uma troca que parecia completamente favorável ao time texano. O Celtics abriu mão de Rondo, capitão da equipe, quatro vezes all-star e duas vezes líder de assistências da temporada por uma escolha de draft protegida e três jogadores que teoricamente não acrescentariam em nada na equipe. Teoricamente.

Dois desses jogadores realmente não mudaram o time do Celtics, é verdade. O armador Jameer Nelson e o pivô Brandan Wright ficaram pouco tempo em Boston e logo foram descartados. Mas o terceiro deles, Jae Crowder, considerado por muitos na época como a peça mais fraca da troca, acabou se tornando um dos principais jogadores do jovem elenco. Atuando como reserva de Evan Turner na última temporada, surpreendeu a maioria dos torcedores, que já se preocupavam com a offseason que se aproximava, por conta de seu contrato expirante.

Publicidade

Felizmente para os torcedores do Celtics e fãs do camisa 99, um acordo foi fechado rapidamente, ainda no segundo dia de agência livre. Crowder assinou um contrato de US$ 35 milhões, com duração de cinco temporadas e, com as atuações sólidas, muitos apostavam no jogador se tornando titular a partir de outubro de 2014. E foi o que ocorreu.

Em alta e de contrato renovado, o ala tirou Evan Turner do quinteto inicial e a cada jogo parecia mais confortável com a situação. E conforme o tempo passou, Crowder, já conhecido pelo seu bom desempenho defensivo, começou a auxiliar a equipe no ataque com muito mais regularidade e eficiência, principalmente a partir do mês de dezembro. Desde então, o jogador não obteve médias menores do que 15.6 pontos por partida e seu aproveitamento nas bolas de três também melhorou.

Publicidade

Junto com o crescimento do jogador, veio também o da equipe. Ainda sem um real franchise player realmente consolidado no elenco, apesar da convocação merecida de Isaiah Thomas para o Jogo das Estrelas, o Celtics conseguiu emplacar ótimas sequências de bons resultados e começou a subir na tabela. Atualmente, a equipe é a terceira colocada da conferência Leste, atuando com muita organização e intensidade, principalmente na defesa e com Crowder sendo um de seus principais jogadores, ao lado de Avery Bradley e Thomas.

As características defensivas e a energia do Celtics atual são similares ao estilo de jogo do ala, que chegou como um role player qualquer e hoje é um dos responsáveis pelo sucesso do time. Jae Crowder pode não ser o melhor jogador da equipe, mas é o que melhor representa o bom e surpreendente momento que a franquia atravessa nesta temporada.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários
8xBET