Jaden McDaniels e Rudy Gobert são as figuras da melhor defesa da temporada na NBA, o Minnesota Timberwolves. Diante disso, o pivô francês conquistou pela quarta vez o prêmio de melhor defensor. O ala, por sua vez, acredita ser o segundo melhor na função em toda a liga, atrás apenas do companheiro.
“Cara, eu acho que sou o melhor defensor da NBA além do Rudy Gobert”, afirmou Jaden McDaniels à ESPN. “Quero dizer, nós temos o melhor defensor. Então, vou dar um passo para trás. Mas, além disso, sinto que estou lá em cima com o Rudy”, seguiu.
Para McDaniels, algo que reforça seu ponto é a sua versatilidade. Com 2,06 metros de altura, o ala do Timberwolves é capaz de marcar qualquer jogador na NBA. Na primeira rodada dos playoffs, por exemplo, se alternou entre Devin Booker e Kevin Durant.
“Posso marcar do armador ao ala-pivô. Quero dizer, posso usar meu alcance em caras menores e até maiores. Sinto que sou capaz de fazer muito em ambos os lados”, afirmou o ala.
A confiança é comprovada pelos números de Minnesota. Afinal, na temporada regular, a equipe terminou com 108.4 de deffensive rating, o melhor da NBA. Além disso, na pós-temporada, limitou o Denver Nuggets a 99 e 80 pontos nos jogos 1 e 2, respectivamente, das semifinais do Oeste.
Leia mais sobre o Timberwolves!
- Rudy Gobert vibra com vitória do Timberwolves em Denver
- Michael Malone detona Nuggets após derrota nos playoffs: “Fomos vergonhosos”
- Anthony Edwards: “Parem de me comparar com Michael Jordan”
No último jogo da série, inclusive, chamou a atenção um lance entre Jamal Murray e Nickeil Alexander-Walker. Mesmo diante de um dos melhores jogadores da NBA, o armador do Timberwolves não demonstrou insegurança. Pelo contrário, chegou a sorrir enquanto marcava o craque do Nuggets.
Desse modo, é Murray quem está tendo dificuldades em pontuar. Nos dois jogos da série, afinal, registrou médias de apenas 12.5 pontos e três assistências. Na série anterior, no entanto, diante do Los Angeles Lakers, o armador não registrou nenhum jogo de menos de 20 pontos.
Para McDaniels, os números da série mostram a força da defesa do Timberwolves.
“Eu e Nickeil estamos dificultando as coisas para ele [Murray], usando o nosso alcance. E, tipo, nós, como o Timberwolves, estamos tornando isso divertido para todo, sem nos importarmos com quem marcamos. Apenas vamos lá e competimos. Nós apenas protegemos a nossa área”, completou McDaniels.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA