Jabari Parker terá minutos limitados durante início da temporada

Jovem ala sofreu lesão nos ligamentos do joelho esquerdo em sua temporada de calouro

Fonte: Jovem ala sofreu lesão nos ligamentos do joelho esquerdo em sua temporada de calouro

Jabari Parker é presença confirmada nos treinamentos de pré-temporada do Milwaukee Bucks, que começa na próxima terça-feira. Mas ninguém sabe a intensidade de trabalho que o ala vai conseguir gerenciar. Recuperado da lesão no ligamento do joelho esquerdo que encurtou sua campanha de estreia na NBA, o jovem deverá ter participação limitada no período de treinos e também no início da temporada 2015-16.

“Nós nunca colocamos um prazo para sua recuperação e isso continua valendo. Se acharmos que Jabari pode jogar 30 minutos, ele provavelmente vai atuar por uns quinze. Independente do estágio em que estiver, eu acho que sempre seremos cautelosos com sua volta”, disse o gerente-geral da franquia, John Hammond, durante um campeonato anual de golfe realizado em Milwaukee.

Publicidade

Nas últimas semanas, Parker vem treinando nas instalações da equipe sob a observação da comissão técnica do Bucks. O treinador Jason Kidd elogiou a condição do comandado, mas reforçou que a situação pede cautela. “Jabari parece muito bem. Seu físico está melhor e a motivação lá em cima. Veremos o que poderá fazer na pré-temporada. Adoraríamos de tê-lo em quadra o máximo possível, mas não vamos apressá-lo para voltar”, salientou.

Leia mais

Segundo GM do Bucks, Antetokounmpo pode ganhar minutos como pivô
Revisão da temporada – Milwaukee Bucks
Quintetos históricos – Milwaukee Bucks

Publicidade

Outro integrante da franquia que acompanha os trabalhos do jogador de 20 anos nas últimas semanas é o ala Khris Middleton. O atleta, que acaba de fechar extensão de US$70 milhões por cinco temporadas com o time, também elogiou o esforço do companheiro desde a lesão. “Jabari está fazendo tudo o que precisa. Definitivamente, ele quer ser um dos melhores da NBA. Sua dedicação no dia-a-dia é inacreditável neste momento”, exaltou.

Segunda escolha do draft do ano passado, Parker ficou limitado a apenas 25 jogos em sua temporada de calouro. Atuando quase 30 minutos por partida, ele registrou médias de 12.3 pontos, 6.7 rebotes e 1.5 roubos de bola, além de 49% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Ele era o favorito a conquistar o prêmio de novato do ano – que ficou com Andrew Wiggins – até se contundir.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários