Após mais de duas semanas suspenso, Ja Morant fez sua volta às quadras na quarta-feira (22), mas começou a partida no banco de reservas. O astro ficou 24 minutos em quadra na vitória sobre o Houston Rockets depois de se envolver em diversas polêmicas.
Quando o armador de 23 anos entrou na partida faltando três minutos para o final do primeiro quarto, a torcida foi à loucura. Além disso, o publico aplaudiu de pé a primeira cesta convertida pelo craque. No lance, Morant recebeu uma assistência de Desmond Bane, converteu a bandeja e ainda ganhou um lance livre de bonificação.
“Significou muito para mim. Estou grato a todos que me apoiaram durante esse momento. Com certeza me ajudou muito, me fez me sentir um pouco melhor. Agora, estou animado em retornar. Feliz que conseguimos a vitória”, declarou o armador.
Em sua volta, Ja Morant anotou 17 pontos, quatro rebotes, cinco assistências, dois roubos de bola e um toco vindo do banco. Acertou seis dos 13 arremessos que tentou. Assim, teve 46.2% de aproveitamento em quadra. No entanto, não acertou nenhuma das duas bolas de três pontos tentadas.
Mas, quem dominou a partida foi Jaren Jackson Jr. O ala-pivô anotou 37 pontos, dez rebotes e dois tocos e teve 70% de aproveitamento nos arremessos. De acordo com ele, ficou feliz de jogar ao lado do companheiro.
“Estava muito feliz. Não conseguia segurar minha animação”, disse Jackson Jr após o triunfo do time de Memphis.
Leia mais!
- Suspenso pela NBA, Ja Morant admite: “Cometi um grande erro”
- Após suspensão, Ja Morant deve ter prejuízo milionário em novo contrato na NBA
- Astro da NBA, Ja Morant fala sobre alcoolismo pela primeira vez
Morant tinha sido titular em todos os jogos de sua carreira até participar desse contra o Rockets. De acordo com Taylor Jenkins, técnico do Grizzlies, a ideia foi do astro. No entanto, ele deve voltar ao time titular já no próximo compromisso da equipe.
“Eu não queria voltar e estragar a química que eles tinham construído. Quando soube que iria voltar, comecei a estudar como eles estavam jogando sem mim. Mas é bem diferente assistir aos jogos do que participar deles. Então, preciso focar em pegar o ritmo. Preciso voltar a ficar confortável também. Minha saúde mental é muito importante para mim”., completou Morant.
O astro já tinha falado sobre como está lidando com estresse antes da partida começar. Esta foi uma pauta muito abordada por ele quando a polêmica envolvendo a arma de fogo viralizou.
“Acho que tem feito parte da jornada dele nas últimas semanas. Ele sempre fala sobre isso, é parte do processo. Acho que todo dia ele terá que se provar. Então, no final das contas, não tem como fugir disso”, afirmou o técnico do Grizzlies.
Após o apito final, Morant abraçou sua filha de três anos, Kaari, enquanto dava entrevista. A menina usava uma blusa com a foto do pai escrita “redenção”. Segundo o camisa 12, a ideia partiu de seus familiares, mas ele também sentiu esse sentimento voltando às quadras.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA