O Memphis Grizzlies teve um começo desastroso de temporada. A franquia venceu só nove de 28 jogos e, como resultado, está na antepenúltima colocação do Oeste. O time, no entanto, encontrou um possível ponto de reação nos últimos dias. Depois de longa suspensão, o astro Ja Morant estreou na campanha com três boas atuações e reavivou as chances de playoffs do Grizzlies.
“Eu não estou surpreso com a volta de Ja, pois o garoto é um superastro. Sempre soube que, quando retornasse, ele causaria caos e colocaria fogo em quadra. Está na primeira prateleira dessa liga porque é um jogador simplesmente imparável. É uma força dentro de quadra que ninguém pode parar quando decide entrar no garrafão. Simples assim”, afirmou o polêmico comentarista Stephen A. Smith, da ESPN.
O Grizzlies venceu as duas primeiras partidas com Morant na temporada. Mas, mesmo assim, o objetivo de chegar aos playoffs parece distante. A franquia está 5,5 jogos atrás, por exemplo, do primeiro time na zona de play-in. Para uma vaga direta no mata-mata, essa distância aumenta para oito jogos. Smith, no entanto, aposta que o armador vai conseguir colocar a equipe entre os oito melhores do Oeste.
“Ele pode ficar ressentido, mas a imprensa falou de você porque a sua conduta mereceu os comentários. O que aconteceu, aconteceu. Agora, o único fato é que a equipe precisa de Ja para voltar à zona de playoffs. E, aliás, acredito que vai fazê-lo. O time vai superar esse péssimo início de temporada por causa do garoto. Ja vai conduzi-los aos playoffs”, cravou o experiente analista.
Leia mais sobre Ja Morant
- “Não estou aqui para ser babá de Ja Morant”, dispara Derrick Rose
- Ex-jogador da NBA sugere que Ja Morant vá embora do Grizzlies
- “Jalen Brunson é mais jogador do que Ja Morant”, polemiza analista
Desafio pessoal
Conduzir o Grizzlies aos playoffs é o trabalho de Ja Morant, antes de tudo. Afinal, ele é o astro da franquia e recebe um salário milionário para isso. No entanto, dessa vez, pode existir uma motivação especial por trás do jogo da jovem referência. Smith acredita que o armador sabe que a sua suspensão foi o início de todos os problemas do time. Por isso, chegou a hora de ser a solução.
“Esse menino é sensacional, mas não é só isso. Dessa vez, ele precisa jogar bem porque está em uma missão. Já entende que é o culpado por essa equipe só ter vencido seis de 25 jogos no início da temporada. Ele assumiu a responsabilidade de que, se não tivesse sido suspenso, Memphis não estaria no buraco em que está. Então, dar a volta por cima é sua responsabilidade também”, teorizou o comentarista.
Como citado anteriormente, o analista confia que Morant vai ter sucesso nesse desafio pessoal. O “buraco”, no entanto, é grande demais para pensar em uma vaga direta no mata-mata. “Hoje, eu apostaria que Memphis vai terminar a temporada regular na zona de play-in. E, depois, vai vencer a partida necessária para estar entre os oito classificados”, projetou.
Aprendizado
Mas a grande questão agora é: Morant aprendeu a sua lição? As suas exibições públicas com armas de fogo custaram caro porque chegaram a colocar o seu status na liga em risco. O jovem que projetavam ser o novo rosto da NBA, por causa das más influências, agora precisa batalhar para recuperar a imagem de outros tempos. Para Smith, o primeiro passo está no uso do tempo afastado para entender o seu erro.
“Ja não quebrou nenhuma lei, mas representa uma marca global. Por isso, ele precisa entender o que aconteceu. O mundo lá fora é um lugar muito duro, então as pessoas não devem ter pena de um jogador multimilionário que pode colocar tudo a perder por um comportamento estúpido. Espero que esse garoto tenha aprendido a sua lição, no fim das contas”, concluiu o veterano analista.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA