Ja Morant torna-se recordista de triplos-duplos da história do Grizzlies

Jovem astro anotou sexto triplo-duplo da carreira durante a vitória do time de Memphis contra o Thunder

ja morant triplos-duplos grizzlies Fonte: Brian Sevald / AFP

O que você planeja fazer ou estava fazendo aos 23 anos de idade? Ja Morant, por exemplo, está reescrevendo a história do Memphis Grizzlies como novo recordista de triplos-duplos da franquia. O jovem craque registrou a sexta atuação com tais números na carreira e, assim, superou a marca do ídolo Marc Gasol com o time. Para o técnico Taylor Jenkins, a estatística possui um enorme significado.

“É um grande feito quando anotamos um triplo-duplo porque todos na equipe têm crédito. Trata-se de uma ótima atuação do jogador e, ao mesmo tempo, dos companheiros que converteram os arremessos. É mais do que algo individual. Ja lidera o nosso time e faz todos melhores, então estou muito orgulhoso de sua performance. E, aliás, é só o começo de uma carreira grandiosa”, exaltou o treinador.

Publicidade

Morant fez 23 pontos, 13 rebotes e 11 assistências durante a vitória do Grizzlies sobre o Oklahoma City Thunder. Foi, para começar, o seu sexto triplo-duplo na temporada. Manteve-se, além disso, uma escrita: o time do Tennessee sempre vence quando o astro atinge essa marca. Só há um jogador ativo mais jovem do que ele na NBA que já possui seis triplos-duplos: LaMelo Ball.

Memphis tem a nona maior eficiência ofensiva da liga no momento. Mas Jenkins acredita que, sob a liderança do armador, isso vai mudar rápido. “Ja abre o jogo para todos com a sua capacidade de passe e pontuação. E, quando ele combina essas duas qualidades em quadra, não há como marcá-lo. Podemos ter o melhor ataque da NBA por causa do seu impacto”, previu o técnico.

Publicidade

Leia mais

Pontua e passa

Os triplos-duplos de Ja Morant podem ser uma surpresa para quem não acompanha o Grizzlies, pois ele carrega reputação de ser um armador pontuador. Os seus 28,3 pontos em média na temporada, aliás, não deixam negar isso. No entanto, as suas atuais 7,6 assistências são também a maior marca de sua carreira. O astro adora pontuar, obviamente, mas sente uma satisfação particular com os passes.

“Eu sou capaz de pontuar em volume, mas sempre disse que adoro passar a bola. Afinal, quando você distribui o jogo, todos ficam felizes e ganham confiança. Dá para ver que a equipe passa a jogar com muito mais alegria. E o passe é um ato contagiante, pois sempre se criam arremessos livres quando nós movimentos a bola”, explicou a referência do Grizzlies.

Publicidade

Vale citar ainda que a sua média de 6,6 rebotes também é a maior da carreira. No entanto, diferente de quando tem a bola, não existe mistério quando ele pega um rebote. Todo mundo já sabe o que fazer. “Não tem segredo quando eu coleto um rebote. Sinto que todos já sabem que irei para cima e vou acelerar o ritmo, então o pessoal entende que devem correr”, finalizou Morant.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários