Ja Morant tem noite histórica e Grizzlies empata série com Warriors

No outro duelo desta terça-feira, o Celtics atropelou o Bucks e igualou a série de semifinais do Leste

ja morant grizzlies warriors Fonte: Joe Murphy/AFP

No segundo jogo das semifinais da Conferência Oeste, o Memphis Grizzlies contou com noite brilhante de Ja Morant para vencer o Golden State Warriors por 106 a 101, nesta terça-feira (3). O astro carregou a equipe no FedExForum e igualou seu recorde pessoal em playoffs com 47 pontos, oito rebotes, oito assistências e apenas um lance livre desperdiçado nos 13 que tentou. Agora, a série está empatada em 1 a 1 após dois duelos no Tennessee.

De quebra, o astro fez história e se juntou a Lebron James e Kobe Bryant como os únicos jogadores a fazer pelo menos 45 pontos em mais de um jogo de playoffs, antes de completar 23 anos. Ademais, o maior pontuador do Grizzlies na partida depois de Morant foi o calouro Ziaire Williams com 14 pontos, enquanto Jaren Jackson Jr anotou 12 pontos. Pelo lado do Warriors, Stephen Curry foi o cestinha com 27 pontos, além de nove rebotes e oito assistências. Jordan Poole também se destacou com 20 pontos.

Publicidade

Além de Morant, o Grizzlies contou com uma noite atípica do time de Steve Kerr em bolas do perímetro. Isso porque foram apenas sete arremessos convertidos em 38 tentativas, resultando em um aproveitamento de 18,4%. Os donos da casa também foram superiores em lances livres, com apenas um desperdiçado em 21 totais. Entretanto, no restante das estatísticas, o Warriors foi superior.

Isso prova, portanto, a importância dos 47 pontos de Morant para o triunfo no Jogo 2 da série. Vale ressaltar que o Grizzlies liderou o confronto durante os três primeiros quartos. Assim, o Warriors assumiu a liderança do placar somente com 11 minutos restantes para o fim da partida.

Publicidade

Então, com o jogo disputado ponto a ponto no último período, a equipe mandante parecia se complicar, sobretudo, após Jaren Jackson Jr cometer a sexta falta e deixar a quadra. Por fim, Ja morant chamou a responsabilidade, pôs o jogo nas costas e terminou o quarto período com 18 pontos anotados.

Agora, as equipes disputarão as próximas partidas no Chase Center e o terceiro jogo da série de playoffs acontecerá no próximo sábado (7), às 21h30 (horário de Brasília).

 

Celtics atropela Bucks e empata série no Leste

Maddie Meyer/AFP

O Boston Celtics voltou a receber o Milwaukee Bucks nesta terça-feira, mas saiu vitorioso desta vez ao atropelar o rival com grande atuação de Jaylen Brown e Jayson Tatum. Juntos, os astros somaram 59 pontos. Pelo time visitante, Giannis Antetokounmpo foi o cestinha com 28 pontos, mas o grego demorou a entrar na partida fazendo apenas cinco pontos no primeiro tempo, com aproveitamento baixíssimo nos arremessos de quadra (2-12) antes do intervalo. Na volta, contudo, a estrela apareceu tardiamente.

Publicidade

Ao contrário do primeiro jogo da série, o Celtics fez grande partida no segundo embate. A equipe da casa teve números expressivos em aproveitamento de arremessos, sobretudo do perímetro. Isso porque foram 43 tentativas de longa distância, sendo 20 convertidas (46.5%). Como resultado, alcançou a maior marca em um jogo de playoffs da franquia. Em contrapartida, o Bucks fez apenas 3-18 (16.7%) – o pior registro em um jogo de pós-temporada da equipe nas últimas 15 que disputou. Além disso, o coletivo dos mandantes funcionou e o time de Ime Udoka distribuiu 28 assistências, contra 16 do adversário.

Jaylen Brown começou a partida de forma enérgica. O camisa 7 anotou 17 pontos apenas no primeiro quarto e, com isso, registrou sua maior marca em apenas um quarto de pós-temporada. Assim, foi o grande responsável pelo Celtics abrir larga vantagem no começo do jogo. No fim, registrou 30 pontos, sendo seis bolas do perímetro. Jayson Tatum, por sua vez, explodiu no segundo tempo e terminou a noite com 29 pontos e oito assistências.

Publicidade

Agora, a série vai para Milwaukee, com dois mandos de quadra para o Bucks com o confronto empatado em 1 a 1. O Jogo 3 será no sábado (7), às 16h30 (horário de Brasília).

(1) Golden State Warriors 101 x 106 Memphis Grizzlies (1)

Publicidade

Destaques

Golden State

Stephen Curry: 27 pontos, nove rebotes, oito assistências e 3-11 do perímetro
Jordan Poole: 20 pontos, três rebotes e cinco assistências
Andrew Wiggins: 16 pontos e nove rebotes
Klay Thompson: 12 pontos, três assistências e três roubos de bola

Publicidade

Memphis

Ja Morant: 47 pontos, oito rebotes, oito assistências, três roubos de bola, 5-12 do perímetro e 12-13 em lances livres
Ziaire Williams: 14 pontos, cinco rebotes e 4-8 do perímetro
Jaren Jackson Jr: 12 pontos e sete rebotes
Brandon Clarke: dez pontos e três rebotes

Publicidade

(1) Milwaukee Bucks 86 x 109 Boston Celtics (1)

Destaques

Milwaukee

Giannis Antetokounmpo: 28 pontos, nove rebotes e sete assistências
Jrue Holiday: 19 pontos, quatro rebotes e sete assistências
Bobby Portis: 13 pontos e oito rebotes
Pat Connaughton: 13 pontos

Publicidade

Boston

Jaylen Brown: 30 pontos, cinco rebotes, seis assistências e 6-10 do perímetro
Jayson Tatum: 29 pontos, três rebotes, oito assistências, três roubos de bola e 5-10 do perímetro
Al Horford: 11 pontos, 11 rebotes, três assistências e quatro roubos de bola
Grant Williams: 21 pontos, cinco rebotes e 6-9 do perímetro
Robert Williams: dez pontos e cinco rebotes

Publicidade

Leia mais!

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários