Para analista da ESPN, Ja Morant deveria ser o símbolo de Memphis, não Elvis Presley

Stephen A. Smith enaltece armador do Grizzlies e desdenha do Rei do Rock, que cresceu e morreu na cidade

Ja Morant Memphis Elvis Fonte: Justin Ford / AFP

O controverso analista da ESPN, Stephen A. Smith, foi ousado ao afirmar que Ja Morant deveria substituir Elvis Presley, o Rei do Rock, como o símbolo da cidade de Memphis. A declaração foi feita durante o programa First Take, nessa segunda-feira (10).

Para Smith, o armador do Grizzlies merece ser o “rosto” da cidade. Segundo o analista, o jogador de 23 anos é o atual ídolo de Memphis e deveria ser reverenciado pela comunidade local.

Publicidade

“A cidade tem placas e outdoors do Elvis, tem Graceland. Mas deveria haver outdoors de Ja Morant. O Elvis já morreu, Kendrick Perkins. Acabou. Enfim, que Deus dê descanso à sua alma”, cravou Smith.

Segunda escolha geral do Draft de 2019, Morant nasceu em Dalzell, cidade da Carolina do Sul. Após o recrutamento, obviamente, o jogador se mudou para Memphis. Pelo Grizzlies, Morant já disputou 248 jogos, com médias de 29,5 pontos, 6,6 rebotes e 9,1 assistências. Além disso, coleciona duas participações no All-Star Game, os prêmios de melhor novato e de jogador que mais evoluiu (MIP), e uma escolha para o segundo time ideal da NBA.

Publicidade

Entretanto, o máximo que Morant conseguiu foi liderar o Grizzlies a uma semifinal de conferência (2022). Nesta temporada, a equipe terminou a fase regular na segunda posição do Oeste. Dessa forma é uma das candidatas ao título da conferência.

Leia Mais!

Com um talento inegável dentro de quadra, Morant enfrentou, recentemente, alguns problemas fora dele. Acusado de agredir e ameaçar um adolescente com uma arma, ele também fez uma transmissão ao vivo, em uma boate, justamente empunhando uma arma de fogo.

Publicidade

Além disso, amigos do armador foram banidos do ginásio do Indiana Pacers. Isso porque, segundo o portal The Athletic, eles confrontaram membros da equipe local. A reportagem cita que Morant dirigia um carro, em que alguém apontava um laser em direção ao ônibus do Pacers. Jogadores e comissão técnica do time de Indiana temeram que o laser fosse de uma arma de fogo.

Por isso, Morant foi suspenso pelo Grizzlies e pela NBA. O próprio atleta reconheceu os erros e buscou ajuda profissional.

“Sinto que me coloquei nessa condição com uma sucessão de equívocos e, por isso, devo mudar. Tenho que focar em ser mais inteligente e responsável. Acho que não entendia tudo o que estava em jogo. Mas, agora, sei que tenho muito a perder. Preciso me afastar das más decisões”, desabafou o armador.

Publicidade

Elvis e Memphis

Elvis nasceu em Tupelo, cidade do Mississippi, mas se mudou com a família para Memphis quando era adolescente (aos 13 anos). Mesmo com a fama mundial e o sucesso estrondoso, o cantor escolheu a cidade para ser a sua casa.

Em 16 de agosto de 1977, o Rei do Rock foi encontrado morto no banheiro de sua icônica mansão Graceland, em Memphis. Além disso, a famosa residência não apenas recebeu o velório do astro, mas abriga o corpo dele em seu jardim até hoje.

A partida precoce de Elvis (42 anos) comoveu fãs ao redor do mundo. Estima-se, inclusive, que mais de 80 mil pessoas estiveram na porta da mansão Graceland para se despedir do ídolo.

Publicidade

Quase 46 anos depois da morte da lenda, Memphis mantém vivo o legado de Elvis. Afinal, Graceland se tornou um museu do Rei do Rock. Virou ponto turístico e um local de visitação muito requisitado por fãs de todo o mundo. Assim, é possível ver de perto os objetos e móveis originais de Elvis, e o Jardim da Meditação, onde o Rei do Rock está enterrado.

Portanto, graças a Elvis Presley, e não a Ja Morant, a cidade de Memphis se tornou um dos destinos turísticos mais visitados dos Estados Unidos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários