Ja Morant: “Série contra o Timberwolves foi batalha física e mental”

Após classificação em seis partidas, astro do Grizzlies reconhece ter saído exausto de duelo contra Minnesota

morant batalha física mental Fonte: David Berding/AFP

O Memphis Grizzlies confirmou sua vaga nas semifinais de conferência, mas não foi tão fácil quanto alguns imaginavam. O segundo colocado do Oeste começou a série perdendo para o Minnesota Timberwolves e, por isso, teve que correr atrás para vencer em seis partidas. Depois de tudo o que ocorreu, o astro Ja Morant descreveu o acelerado duelo como uma “batalha física e mental”.

“Essa série foi uma batalha física e mental, para resumir. Não foram vitórias muito bonitas, mas conseguimos. Sabíamos, antes de tudo, que seria difícil e desafiador. Não há como vencer uma série em um jogo, então vivemos cada partida de cada vez. Entramos focados e energizados a cada duelo. Não foi bonito, mas fizemos o trabalho”, reconheceu o armador, após a vitória por 114 a 106.

Publicidade

A tendência é que, em uma série de playoffs vencida pelo Grizzlies, Morant fosse o melhor atleta da série. Mas o próprio armador reconhece ter tido dificuldade e não ter sido bem assim. “Desmond Bane, certamente, foi o MVP desse confronto. Ele converteu arremessos importantes para virar jogos, por exemplo. Foi grande para esse time todas as vezes em que precisamos”, elogiou o jogador de 22 anos.

Viradas

O poder de resiliência do Grizzlies, aliás, ficou comprovado contra o Timberwolves. Três das quatro vitórias do time, por exemplo, aconteceram após desvantagem de dez ou mais pontos no último quarto. A situação foi vista como panes do Twolves, obviamente, mas também podem ser interpretada como a força de vontade do adversário. E Morant garante que a mentalidade em Memphis será essa até o fim, por mais física e/ou mental que seja a batalha.

Publicidade

“Eu sinto que esse time sempre está confiante, independentemente do que o placar está marcando. Jogamos, em síntese, como se sempre estivesse zero a zero, sabe? Estivemos perdendo por dígitos duplos em alguns jogos e, mesmo assim, corremos atrás para vencer. Sabemos, afinal, que um jogo não termina até que o tempo do último quarto zere”, finalizou um dos melhores armadores da temporada.

 

Leia mais

Morant faz primeiro triplo-duplo do Grizzlies em playoffs
“Ja Morant é melhor do que Iverson”, dispara analista
Para Durant, Ja Morant será eleito para o Hall da Fama

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários