Em uma entrevista à ESPN, em dezembro, Ja Morant fez um comentário polêmico que gerou muitas críticas e provocação. O astro do Memphis Grizzlies afirmou não se preocupar com times da Conferência Oeste. Além disso, afirmou que apenas o Boston Celtics poderia oferecer perigo na disputa do título da NBA em 2022/23. Agora, ele revelou não se importar com a repercussão de sua fala.
O motivo da fala estar em alta de novo é trade deadline. Estrelas como Kevin Durant e Kyrie Irving foram para franquias do Oeste. Da mesma forma, times como o Los Angeles Lakers também se reforçaram. Então, a competição na conferência pode ficar ainda mais acirrada.
Atualmente, o Memphis Grizzlies tem 16 vitórias e 16 derrotas contra franquias do Oeste. Isso, aliás, foi motivo de deboche. Entretanto, após a derrota para o Celtics no último sábado, o astro rebateu as críticas.
“Eu não ligo. Disse o que disse porque acredito naquilo”, afirmou Morant para repórteres do portal Boston.com. “A confiança quando eu falei aquilo foi o que nos trouxe aonde estamos. Nós somos um dos melhores times da liga”.
Na entrevista polêmica, Morant “desdenhou” de outros adversários da mesma conferência. Para ele, isso foi uma prova de confiança em sua equipe. Por outro lado, equipes da NBA tomaram como combustível para derrotar o Grizzlies.
Leia mais!
- Shaq acredita que Ja Morant deveria estar na corrida pelo prêmio de MVP
- Saiba quais foram as melhores trocas da trade deadline da NBA
- Warriors aprova troca de Gary Payton II, mas reclama com a NBA
Ja Morant está envolvido em outro momento polêmico que gerou críticas. No último mês, o camisa 12 foi acusado de bater em um garoto de 17 anos. De acordo com o site TMZ, o ato ocorreu na casa do astro em julho de 2022. Durante uma partida de basquete, ocorreu uma briga e o jovem jogou uma bola na cara de Morant. Desse modo, ele reagiu dando um soco na cara.
Outro rumor está relacionado com o Indiana Pacers. Após o jogo contra a franquia, Ja dirigia um carro que apontava um laser para o ônibus dos atletas. Portanto, o time achou ser uma arma, de acordo com o jornal The Athletic. No entanto, não conseguiu ser confirmado se, de fato, era uma.
No começo deste mês, Morant comentou sobre criticas envolvendo ele e seus colegas de time.
“Nós não temos um histórico de problemas com ninguém. Não temos uma rixa com nenhuma equipe. Mas não se deixa passar um comentário negativo sobre o nosso time. Somos julgados por cada pequena falha. O tratamento que recebemos é bem diferente, pois a NBA nos odeia.”
Atualmente, o Grizzlies está com 34 vitórias e 22 derrotas. Assim, ocupa a segunda posição do Oeste. A equipe tem mais 26 jogos na temporada e tem o objetivo de buscar a liderança. Ela, no entanto, pertence ao Denver Nuggets que segue embalado na atual temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se! Mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA