Ja Morant reage após Kyrie Irving voltar às finais

Após classificação para final, jovem de Memphis tietou veterano de Dallas nas redes sociais

Ja Morant Kyrie Irving Fonte: Reprodução / X

Ja Morant e Kyrie Irving, ao que tudo indica, são bons amigos fora das quadras da NBA e o jovem astro mostrou isso na última quinta-feira (30). A data marcou a classificação do Dallas Mavericks à grande final da liga para enfrentar o Boston Celtics. Então, o armador veterano está em uma decisão depois de sete longos anos.

O perfil NBA Central fez uma publicação de homenagem para o astro do Mavs após a vitória sobre o Minnesota Timberwolves. “Estamos felizes por esse cara”. A foto escolhida, aliás, foi do sorriso de Kyrie ao segurar o troféu de campeão da Conferência Oeste. A postagem rendeu mais de 41 mil curtidas e nove milhões de impressões, um número expressivo que demonstra a quantidade de fãs do camisa 11.

E um dos jogadores da NBA que republicaram o post em homenagem a Kyrie Irving foi o astro do Memphis Grizzlies, Ja Morant.

Publicidade

O armador respondeu à publicação com um coração azul, a cor principal tanto de Dallas como de Memphis. A publicação teve mais de 60 mil curtidas desde então.

A volta de Irving às finais foi um dos grandes roteiros da vitória texana sobre o Minnesota Timberwolves nas finais do Oeste. Além do sucesso de Luka Doncic e sua primeira classificação à série decisiva, o armador volta a disputar a decisão que não conseguia alcançar desde que deixou o Cleveland Cavaliers em 2016/17.

Publicidade

Leia mais!

Envolto em polêmicas em suas passagens pelo próprio Celtics e também pelo Brooklyn Nets, Irving teve uma longa jornada até poder jogar as finais novamente.

Morant também teve uma trajetória de polêmicas, sobretudo desde a última temporada. Depois de dizer no começo da campanha passada que estava tranquilo quanto aos rivais do Oeste, o Grizzlies do craque foi eliminado na primeira rodada dos playoffs. Depois disso, vieram as suspensões após seus conhecidos episódios com armas.

Publicidade

Quando enfim voltou nesta temporada, o astro pouco jogou, já que sofreu uma lesão no ombro que o impediu de jogar o resto de 2023/24. Disputou apenas nove jogos após cumprir a punição de 25 partidas que sofreu no começo do ano.

Por fim, Irving, com seu estilo de jogo de dribles e grandes finalizações, é uma referência dentro de quadra para muitos atletas jovens. As suas médias nestes playoffs, aliás, são de 22,8 pontos, 5,2 assistências, 3,9 rebotes e 1,2 roubo de bola. Além disso, tem 48,5% nos arremessos gerais e 42,1% nas bolas de três.

Publicidade

Enquanto o camisa 11 de Dallas vai buscar seu segundo título na carreira a partir da próxima quinta, Morant espera estar em grande posição para tentar seu primeiro campeonato em 2024/25. Apesar do baixo número de jogos, o armador jogou muito bem no curto período em quadra na atual campanha. Veremos alguns confrontos entre os amigos no próximo ano.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários