O Memphis Grizzlies é uma das surpresas positivas da temporada, mantendo 3.5 jogos de vantagem sobre o primeiro time fora da zona de classificação dos playoffs do Oeste. Se a NBA retornar diretamente nos playoffs, a jovem equipe vai disputar uma improvável série de pós-temporada. O calouro Ja Morant sabe que essa não era a previsão da franquia, mas, agora que estão lá, o sarrafo subiu de altura.
“Nós não podemos nos dar por satisfeitos agora. Ainda temos meia temporada para jogar, até segunda ordem. Ainda há pontos em que podemos melhorar. Precisamos seguir focados para continuar o que estávamos fazendo, competir todas as noites e atuarmos coletivamente para vencer. Tudo gira em torno de crescermos juntos”, afirmou o jovem armador, em longa entrevista à rede Slam.
Nesse momento, sob o comando do provável calouro do ano, o Grizzlies precisa de apenas uma vitória para voltar a ter recorde de 50% de aproveitamento. O que mudou para aquela equipe que começou a temporada perdendo 16 de 22 partidas? “Quando volto no tempo, simplesmente sinto que éramos esse grupo de indivíduos no início da campanha. Nós viramos um time, de fato. Nós precisávamos aprender a entrar em quadra com a mesma mentalidade, como um só”, explicou Morant.