O portal TMZ Sports revelou, nesta terça-feira (3), que Ja Morant foi processado por agredir um adolescente de 17 anos. De acordo com o veículo, episódio aconteceu em julho de 2022 na casa do astro do Memphis Grizzlies. A estrela da NBA teria, então, dado um soco no rosto do garoto.
Para tomar a decisão de agredir o adolescente, Ja Morant foi motivado por uma bolada na cara. Pelo que indica o portal, acontecia uma partida de basquete na casa do armador do Grizzlies. O jovem de 17 anos, portanto, teria provocado uma “discussão acalorada” com o astro da NBA, que reagiu arremessando a bola contra ele.
“Ele jogou uma bola de basquete em Morant e o acertou ‘acidentalmente’ no rosto. O adolescente disse que o armador do Grizzlies se aproximou dele, colocou o queixo em seu ombro e perguntou a um espectador: ‘Devo fazer isso com ele?’. O adolescente, além disso, alegou que Morant o atingiu ‘com o punho fechado, que o derrubou no chão'”, publicou o TMZ Sports.
Leia mais!
- “Tenho sete anos na NBA para me tornar bilionário”, afirma Ja Morant
- Ja Morant se torna recordista de triplos duplos da história do Grizzlies
- “Ja Morant está ainda melhor”, reconhece Joel Embiid
A cena, no entanto, parece ter ficado pior. De acordo com documentos do processo, o jovem de 17 anos disse que Ja Morant “continuou a socá-lo enquanto estava no chão”. Além disso, afirmou que outro homem pulou e também o agrediu. Esse homem seria o irmão do craque da NBA.
Ainda segundo a documentação, o jogador de 23 anos confessou a agressão. Por outro lado, o atleta alegou legítima defesa. Morant, então, disse que o acusador jogou a bola nele “intencionalmente” durante a discussão. Por fim, declarou que o adolescente “começou a provocar como se quisesse lutar”.
Ambas as partes, aliás, disseram que pessoas que estavam no local precisaram interromper a briga. Morant, por sua vez, declarou aos policiais que o adolescente “fez ameaças verbais afirmando que ‘queimaria sua casa'”. O jovem disse as palavras enquanto o retiravam da propriedade. O jogador, então, retrucou avisando que “ele e sua família ficaram com medo com a declaração”.
O jovem abriu o processo em setembro. Assim, a polícia investigou as alegações por várias semanas. Posteriormente, o caso foi encaminhado à promotoria. Menos de um mês depois, então, o promotor recusou a acusação.
Por fim, não está claro o que o autor está buscando no processo. Os registros do tribunal mostram que Ja Morant, assim como seu amigo de infância Davonte Pack, estão listados como réus.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA