“Ja Morant não faz jogadores do Grizzlies melhores”, critica Charles Barkley

Polêmico ex-jogador dispara contra ex-astro após derrota de Memphis e jovem responde nas redes sociais

ja morant jogadores grizzlies Fonte: Ned Dishman / AFP

Poucos comentaristas da NBA andam tão de mãos dadas com as polêmicas quanto Charles Barkley. O ex-jogador, afinal, não tem reservas para “disparar” palavras duras sobre os atletas da atualidade. E o seu mais novo alvo foi um dos principais talentos jovens da liga. Ele sugeriu que Ja Morant precisa amadurecer o seu modo de jogar, pois não sabe melhorar os jogadores do Memphis Grizzlies.

“A próxima evolução para o jogo de Ja é potencializar quem está ao seu redor. Você pode criar o próprio arremesso em qualquer momento quando é um grande jogador, mas precisa aprender a fazer os outros melhores também. E, por enquanto, não acho que tenha adicionado isso ao seu arsenal”, disparou o ídolo, durante a derrota do time para o New Orleans Pelicans.

Publicidade

O comentário de Barkley pode sugerir que a performance de Morant foi desastrosa, mas não foi bem assim. O prodígio marcou 36 pontos, pegou oito rebotes e deu quatro assistências no revés por 113 a 102. Converteu, além disso, 13 dos 27 arremessos de quadra tentados. Seus quatro passes decisivos, na verdade, corresponderam a 25% dos apenas 16 registrados pelo time na noite.

“Às vezes, quando você está realizando uma jogada, é preciso ver além da cesta. Você sabe que pode passar pelo adversário facilmente, mas também preciso dar uma ‘moral’ para aquele cara. Tenho que criar um bom arremesso para que um outro, assim, consiga entrar no jogo. Essa, então, é a próxima etapa de seu desenvolvimento como jogador”, reforçou o veterano.

Publicidade

Leia mais

Resposta rápida

Ouvir que não potencializa os jogadores do Grizzlies, certamente, não foi o que Ja Morant gostaria após uma ótima atuação. E, por isso, a sua resposta para Barkley não demorou. O armador utilizou as redes sociais para responder o comentário do ex-jogador, mas surpreendeu os fãs pelo tom da “rebatida”. Afinal, ele usou um termo baixo e chulo (por extensão, questionável) para fazê-lo.

O jovem repostou um vídeo do ex-jogador e escreveu simplesmente “joelheiras”. A palavra pode parecer inofensiva, mas tem uma conotação sexual ofensiva nos EUA. Refere-se, para resumir, a um homem que fica ajoelhado diante de outro. Embora não exista um precedente para o caso, é possível que a NBA analise o caso e até puna o atleta com uma multa exemplar.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários