A partida entre Brooklyn Nets e Memphis Grizzlies, nessa segunda-feira, marcou o confronto de dois grandes astros de gerações diferentes da liga. E ambos se veem, antes de tudo, com respeito mútuo. O veterano, por exemplo, é um fã confesso do mais jovem. Para Kevin Durant, Ja Morant é um jogador com habilidades muito particulares em uma NBA cada vez mais homogeneizada.
“Ja não me lembra nenhum outro jogador nessa liga porque é um atleta único. Tem uma incrível condição atlética e criatividade, para começar. O seu tipo físico lembra alguém como [Allen] Iverson, mas, ainda assim, mais alto e forte. Esse garoto é, acima de tudo, um incrível jogador de basquete”, reverenciou o craque do Nets, antes da derrota dos nova-iorquinos por 134 a 124.
O ala reconhece que, a princípio, armadores atléticos são algo comum na liga hoje. Mas a singularidade não está naquilo que eles fazem, mas em como fazem. “Já vi Derrick Rose, Russell Westbrook e outros tantos caras com esse perfil. A forma como impunham os seus jogos quando chegaram à NBA, no entanto, era o que nunca tínhamos visto. Certamente, Ja foi inspirado por ambos”, explicou.
Leia mais
- “Acho que ninguém pode parar Ja Morant”, afirma técnico do Grizzlies
- Ja Morant: “Eu acabaria com Michael Jordan em sua época”
- “Ja Morant nunca poderia ter sido jogador que mais evoluiu”, crava LeBron
Marketing
A renovação geracional, como resultado, provoca a busca por novos símbolos para a liga. A imagem, afinal, é tão importante quanto o conteúdo para um produto de sucesso. Michael Jordan “passou a tocha” para Kobe Bryant e, então, apareceu LeBron James. Durant aposta que, por enquanto, não há nenhum jogador jovem que possa “vender” a NBA como Morant.
“Existe um grupo de jovens talentos que estão mudando esse jogo e, certamente, Ja faz parte desse processo. Ele é o melhor jogador de nossa liga hoje em termos de possibilidades de mercadológicas. Vai ser, para resumir, o ‘rosto’ da NBA daqui em diante. Muitas crianças são inspiradas, no fim das contas, pelo que esse cara tem feito”, reconheceu o ex-MVP da liga.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram