Uma das situações que movimentam a NBA antes da trade deadline é a possível saída de Ja Morant do Memphis Grizzlies. Afinal, pela primeira vez, o time estaria ouvindo ofertas de trocas pelo astro de forma séria. Mas será que a franquia deveria negociá-lo mesmo? Chandler Parsons já teve as suas dúvidas, mas, hoje, responde sem hesitação.
“A verdade é que Ja desistiu de Memphis já. Não sei todos os detalhes, mas dá para ver que ele está muito infeliz e frustrado. Por isso, acho que está virando um fator negativo dentro da organização e do vestiário. É claro que eu não estou nos treinos todos os dias, como disse, mas essa é a sensação que passa”, opinou o analista da rede FanDuel.
Ja Morant despontou como o líder do jovem time do Grizzlies no início dessa década. Mas os resultados da equipe caíram de forma rápida ao mesmo passo em que o jovem entrou em uma espiral na carreira. Ele empilhou problemas físicos e disciplinares. Para Parsons, a princípio, o armador é um talento que se deixou perder entre distrações.
“O problema com Ja é que a questão nunca parece ser só o basquete. Nunca é o que ele deveria fazer melhor: jogar. A minha impressão é que tudo ‘desceu a ladeira’ porque a NBA virou só um detalhe em sua carreira nos últimos anos. São tantas distrações! Ele precisa ir embora, pois nunca vai dar certo em Memphis”, cravou o comentarista.
Leia mais sobre Ja Morant
- Heat e Kings se destacam em interesse em troca por Ja Morant
- Gilbert Arenas detona Grizzlies por cogitar troca de Ja Morant
- Trae Young e Ja Morant: o que aconteceu com eles?
Deboche
Chandler Parsons se revoltou com Morant, em particular, pela sua postura na última entrevista coletiva. O astro reagiu com caras e bocas às perguntas sobre a chance de estar disponível para trocas. Em seguida, rebateu aos questionamentos com tons de deboche. O ex-jogador crê que a reação foi, acima de tudo, uma falta de respeito.
“Os jornalistas só estão fazendo o trabalho deles, antes de tudo. Fazem essas mesmas perguntas para astros como Giannis Antetokounmpo e Trae Young, por exemplo. Isso faz parte, então, de ser um jogador dessa liga. Você precisa responder questões desconfortáveis, pois isso também é ser profissional”, cobrou o ex-atleta.
Para Parsons, a reação de Morant explica o Grizzlies já não tem tanto interesse em sua permanência. “Você precisa ser responsável para aceitar as perguntas da mídia como um profissional e encará-las com seriedade. Mas Ja só deu risada, cobriu o rosto. Ele não é a personalidade para liderar uma franquia”, sentenciou o veterano.
De volta?
Os times da NBA interessados em Ja Morant ainda vão ter uma nova chance de vê-lo em ação pelo Grizzlies. Depois de seis jogos, o astro se recuperou de lesão na panturrilha e deve retornar à equipe nesse domingo. É uma surpresa, pois muita gente apostava que ele não jogaria mais pela equipe. Mas nada que mude a opinião de Parsons.
“Ja não é um jogador em torno do qual você quer montar um elenco. Está claro, afinal, que não é alguém que se queira que outros jogadores sigam. O fato é que entre vídeos virais, problemas com o técnico e tantas outras situações, tudo ficou insustentável. Ele desistiu do time, então tem que ser trocado”, reforçou o ex-ala do Houston Rockets.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

