8xBET

Sem Ja Morant, Grizzlies reage e empata série contra o Lakers

Equipe de Memphis contém reação angelina no segundo tempo para garantir primeira vitória nos playoffs

grizzlies ja morant lakers Fonte: Joe Murphy / AFP

Ficar sem a sua referência técnica após abrir uma série de playoffs com derrota, certamente, não é uma boa notícia. No entanto, mesmo com o desfalque de Ja Morant, o Memphis Grizzlies deu uma prova de força ao Los Angeles Lakers. O time surpreendentemente dominou os angelinos e, assim, empataram a série quartas-de-final do Oeste. Cada time, agora, tem uma vitória.

A partida, a princípio, até esteve relativamente emparelhada. Mas o equilíbrio não durou muito tempo. Os locais emplacaram oito pontos seguidos a quatro minutos do fim do primeiro período e, com isso, teve a primeira disparada no placar. Essa sequência foi comandada pelos reservas Luke Kennard e David Roddy, assim que entraram em quadra.

Publicidade

A segunda disparada aconteceria, então, na metade do segundo quarto. Foram, mais uma vez, oito pontos sem resposta dos visitantes. Mas, agora, os titulares Dillon Brooks e Xavier Tillman estiveram à frente da sequência. A diferença de três posses de bola, assim, “flertou” com os 20 pontos. O Lakers só possuía 44 pontos e perdia por 15 pontos no intervalo.

O jogo contava uma história bem diferente, até então, da partida de abertura da série. Anthony Davis tinha cinco tocos, mas o Grizzlies dominava o garrafão. A equipe da casa vencia a batalha dos rebotes por 29 a 23, enquanto tinha 38 pontos dentro da área pintada. Os angelinos, por outro lado, acumulavam só 20.

Publicidade

Leia mais

Segundo tempo

O impacto da defesa do Lakers foi muito mais sentido no terceiro quarto. O Lakers, afinal, derrubou a diferença para seis pontos em oito minutos. A recuperação foi impulsionada, antes de tudo, pelo fato do Grizzlies ter anotado só três pontos em seis minutos. Taylor Jenkins parou o jogo e, como resultado, parou a sangria. Os locais, por fim, marcaram 12 dos últimos 18 pontos do período.

Memphis entrou no período decisivo com 11 pontos de frente e foi competente em proteger a sua vantagem. Ou, pelo menos, até um certo momento. O Lakers teve uma última tentativa de reação a quatro minutos do fim. A diferença voltou a ficar em seis pontos após uma cesta de LeBron James após uma parada técnica. Idas seguidas de Desmond Bane aos lances livres, no entanto, seguraram a dianteira.

Publicidade

Coube a Brooks, que teve uma partida instável, quase encerrar o jogo. Com um minuto para o final, ele acertou uma bola de três pontos que recolocou a diferença do Grizzlies em 11 pontos. Foi o ponto de exclamação, por fim, em uma vitória essencial para o segundo colocado do Oeste.

Grizzlies e Lakers, agora, viajam para Los Angeles e descansam alguns dias. O jogo 3 da série fecha a rodada do próximo sábado, às 23h. Morant, por enquanto, segue como dúvida. Confira, então, os números finais da segunda partida:

 

Publicidade

(1) Los Angeles Lakers 93 X 103 Memphis Grizzlies (1)

Destaques

LA Lakers

LeBron James: 28 pontos e 12 rebotes
Rui Hachimura: 20 pontos e cinco rebotes
Austin Reaves: 12 pontos e cinco rebotes
Anthony Davis: 13 pontos (4-14 FG), oito rebotes e cinco tocos

Publicidade

Memphis

Xavier Tillman: 22 pontos (10-13 FG) e 13 rebotes
Jaren Jackson Jr: 18 pontos, nove rebotes e três tocos
Desmond Bane: 17 pontos (6-17 FG) e cinco erros de ataque
Luke Kennard: 13 pontos e seis rebotes
Dillon Brooks: 12 pontos
Tyus Jones: dez pontos, seis rebotes e oito assistências

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários