O Golden State Warriors era favorito na conferência Oeste na última temporada, e dizimou os concorrentes a caminho de mais um título, passando por Ja Morant e o Memphis Grizzlies no caminho para as finais.
Embora Morant tenha sofrido uma lesão no final do jogo 3, que o fez perder o restante da série, Golden State já estava derrotando Memphis naquele ponto, tornando difícil argumentar que aquilo realmente mudou a série.
No entanto, em uma entrevista recente, Morant sugeriu que foi exatamente esse o caso, e que 2022 era o ano para o Grizzlies ser campeão.
“Era o nosso ano, mas essa lesão me deixou fora”, disse Morant. “E aí tenho que assistir de fora, os caras que eu conheço, jogando sem mim. Eu sinto que essa é a parte mais frustrante para mim. Você sabe o que fazer, como ajudar seu time, mas não pode estar em quadra”.
Além disso, falando especificamente sobre a série semifinal entre Memphis e Golden State, Morant disse: “Pessoalmente, eu e meus companheiros de equipe sentíamos que éramos favoritos naquela série”.
Embora tivessem a vantagem de jogar em casa, Memphis nunca teria o melhor jogador da série, o que é sempre difícil de superar. Então, Ja Morant acreditava que o Grizzlies era o favorito diante do Warriors, mas o que se provou foi um time californiano bem superior.
Leia Mais!
- Pelicans não envolverá Brandon Ingram em troca por Kevin Durant
- Kevin Durant desmente possível aposentadoria após negativa do Nets
- Times não querem facilitar troca de Kevin Durant
Para a próxima temporada, o Grizzlies perdeu algumas peças importantes, como De’Anthony Melton e Kyle Anderson. Além disso, não irá contar com Jaren Jackson Jr. no começo da temporada. Entretanto, a equipe ainda deve se classificar aos playoffs com tranquilidade, dado que Morant deve evoluir ainda mais seu jogo.
Além disso, criada uma pequena rivalidade entre Grizzlies e Warriors nos últimos anos, as equipes devem se enfrentar na clássica rodada de natal da NBA. Lá, Morant terá novamente a chance de se provar melhor.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram