Ja Morant foi convocado pela NBA para realizar exame antidoping após se recuperar muito antes do prazo previsto para sua lesão. O astro do Memphis Grizzlies sofreu uma torsão no tornozelo estipulada em até cinco semanas de cuidados. No entanto, menos de quatro dias depois, já voltou à quadra na derrota para o Sacramento Kings.
Antes do confronto contra o Kings, Drew Hill, do portal The Daily Memphian, questionou se Ja Morant “se curava como um alienígena” e, na resposta, revelou sobre o exame antidoping solicitado pela NBA.
“Como um ciborgue. Eu sou um cara único. Não acho que sou ser humano. Preciso que fazer alguns testes de laboratório ou algo assim para ver o que realmente está por trás disso”, brincou o craque. “A liga está fazendo o mesmo aliás. Vou precisar fazer um teste de drogas logo depois do jogo”, revelou.
Leia mais!
- “Acho que ninguém pode parar Ja Morant”, crava técnico do Grizzlies
- Taylor Jenkins cobra melhora defensiva do Grizzlies na temporada
- Ja Morant: “Eu acabaria com Michael Jordan em sua época”
De toda forma, vale notar que a execução do teste para substâncias proibidas não indica que haja suspeitas reais contra o armador. No entanto, a solicitação da liga veio justamente após seu retorno antes do esperado.
Apesar da derrota para Sacramento, o astro do Grizzlies voltou muito bem. Atuou por quase 34 minutos e terminou a noite com 34 pontos, sete rebotes e seis assistências. No confronto que foi desfalque pela lesão, a equipe de Taylor Jenkins também perdeu. Agora, são oito reveses em 18 jogos disputados.
Por fim, Ja Morant vive a melhor temporada de sua carreira em números. Ao menos, nas primeiras 15 partidas que atuou em 2022/23, supera a marca de grande parte de suas estatísticas em anos passados.
Na atual campanha, afinal, soma médias de 28,6 pontos de média, 7.1 assistências e 6.2 rebotes por jogo. Além disso, converteu mais bolas do perímetro do que nos seus primeiros três anos na NBA: 38,9%.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA