Agente livre irrestrito, o ala-armador J.R. Smith está na mira de diversas equipes, incluindo o Milwaukee Bucks e Detroit Pistons. O jogador atuou pelo New York Knicks nas últimas duas temporadas, sendo um dos principais cestinhas da equipe.
Smith recebeu cerca de $2.8 milhões de dólares em 2012-13, mas deverá ter um salário melhor a partir da próxima temporada. O Knicks não possui grandes chances de seguir com o atleta por não ter muito espaço em sua folha salarial. A equipe terá cerca de $3.1 milhões de dólares para gastar, mas Pablo Prigioni e Chris Copeland podem renovar. Ainda que Smith goste de jogar pelo Knicks e que esteja próximo de sua família, o jogador quer um salário maior.
Para o Bucks, Smith faria todo sentido. A equipe ficará sem Monta Ellis e provavelmente sem J.J. Redick. O primeiro já manifestou-se sobre a saída e testará o mercado. Redick, também free agent, e teve problemas de relacionamento com Jim Boylan, antigo treinador.
No caso do Pistons, a equipe terá bastante espaço em sua folha salarial para 2013-14. Até o momento, o time de Michigan possui apenas $35 milhões de dólares garantidos em pagamentos, bem longe do teto. No elenco, Brandon Knight foi o titular como ala-armador depois que Jose Calderon chegou do Toronto Raptors. Calderon é agente livre e não deve ficar.
Smith atuou em 80 partidas em 2012-13, obtendo médias de 18.1 pontos e 5.3 rebotes, convertendo 35.9% dos arremessos de longa distância.