A NBA TV reforçou seu quadro de analistas com mais um célebre ex-jogador. O canal oficial da liga anunciou a contratação de Isiah Thomas para sua equipe na tarde desta quarta-feira. O ídolo do Detroit Pistons vai fazer comentários em estúdio e deverá participar de outras atrações da emissora. Sua estreia acontece já na rodada desta sexta.
A televisão seria uma chance do integrante do Hall da Fama reavivar sua carreira no basquete. Nos últimos anos, Thomas acumulou fracassos no meio profissional e universitário. Entre 2003 e 2008, ele teve uma criticadíssima passagem como presidente de operações e técnico do New York Knicks. No período, a franquia não conseguiu vencer sequer uma partida de playoffs.
Em 2009, ele assumiu o time da Universidade Internacional da Florida e os resultados não foram muito melhores. Em três anos, a equipe acumulou campanha de 26 derrotas e 65 derrotas. Sob fortes críticas, acabou demitido em abril deste ano.
Thomas tem 51 anos e jogou por 13 anos na NBA. Ele comandou o Pistons a dois títulos da liga (1989 e 1990), sendo MVP das finais na segunda conquista. Além disso, foi campeão nacional universitário por Indiana (1981) e selecionado para o Jogo das Estrelas em doze oportunidades. Em 979 jogos disputados pela franquia do Michigan, o astro manteve médias de 19.2 pontos, 9.3 assistências, 1.9 roubo de bola e mais de 45% de aproveitamento nos arremessos de quadra.