O armador Isaiah Thomas vai seguir no Charlotte Hornets até o fim da temporada, de acordo com o anúncio feito pela franquia nesta terça-feira (22). No início do mês, após se destacar na G League, o veterano assinou um contrato de dez dias com a equipe. Posteriormente, ele renovou o vínculo de curta duração, que se encerrou ontem. Como agradou à direção e à comissão técnica do time, Isaiah Thomas fechou um acordo para permanecer no Hornets pelo restante da temporada. Os termos do contrato não foram divulgados pela franquia.
O jogador de 33 anos disputou sete partidas pelo Hornets. Nesse período, suas médias foram de 9.9 pontos e 2.0 assistências, em cerca de 13 minutos por jogo. Além disso, o aproveitamento de Thomas nas bolas de três pontos é de 48% (o melhor da carreira). Em Charlotte, o armador é o reserva imediato de LaMelo Ball.
O Hornets venceu seis dos sete jogos em que contou com Thomas em quadra, sendo cinco delas de forma consecutiva. Dessa forma, o time de Charlotte praticamente assegurou uma vaga na pós-temporada. Hoje, a equipe é a nona colocada da Conferência Leste, com 37 vitórias e 35 derrotas. Portanto, se a temporada acabasse hoje, o Hornets disputaria o play-in.
Por fim, vale dizer que Isaiah Thomas foi duas vezes All-Star com o Boston Celtics (2016 e 2017) antes de uma grave lesão no quadril atrapalhar a sua carreira. Assim, ele passou a maior parte das últimas duas temporadas fora da NBA. Como resultado, o Hornets é o nono time do armador nos últimos seis anos.
Leia mais!
- Isaiah Thomas assina contrato de dez dias com Hornets
- Isaiah Thomas se despede Mavericks com apenas um jogo disputado
- Por volta à NBA, Isaiah Thomas assina com a G-League
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram