Isaiah Thomas se recusa a desistir do sonho de retorno à NBA

Astro fala sobre futuro em entrada no Hall da Fama universitário, mas ainda treina por volta à liga

isaiah thomas retorno nba Fonte: Juan Ocampo / AFP

Tem sido mais difícil do que muitas pessoas imaginavam. Vários atletas, aliás, já teriam desistido a esta altura. Mas “largar” mão não é uma opção. O sonho e o desejo, afinal, falam mais alto. O armador Isaiah Thomas ainda quer e treina todos os dias com foco em um retorno à NBA. Ele reafirmou essa obsessão nas celebrações de sua entrada no Hall da Fama da Universidade de Washington.

“O meu objetivo é ser treinador da Universidade de Washington um dia. Aliás, seria o meu cenário ideal dentro de cinco a dez anos. Mas, por enquanto, não é sobre isso. Ainda estou tentando voltar ao jogo e focado no basquete dentro de quadra. Quero voltar para a NBA, para resumir. Estou treinando e mantendo-me pronto para a oportunidade”, contou o jogador de 34 anos.

Publicidade

Antes de jogar na NBA (e, agora, tentar um retorno), Isaiah Thomas fez história em três temporadas atuando pelos Huskies. Ele foi calouro do ano e duas vezes MVP do torneio da Pac-10. Foi escolhido, da mesma forma, duas vezes para o quinteto ideal da temporada da conferência. O seu momento icônico pelo time aconteceu em 12 de março de 2011. O armador acertou o arremesso do título de conferência de Washington, no estouro do cronômetro, contra Arizona.

“A universidade foi um momento realmente importante da minha vida. Eu cresci aqui e, como resultado, vivi os melhores anos de minha vida. Então, estar nesse Hall da Fama vai ser um dos meus maiores feitos pessoais. Há poucas coisas que levamos quando a nossa jornada nesse mundo termina. Mas o meu nome e camisa no topo desse ginásio vai durar para sempre”, refletiu o veterano.

Publicidade

Leia mais sobre Isaiah Thomas

Gigante

Thomas comandou, provavelmente, um dos momentos mais brilhantes da história do basquete da Universidade de Washington. O time venceu a temporada regular e/ou o torneio da Pac-10 nos três anos em que esteve por lá. Mais do que isso, chegou ao Torneio da NCAA em todas as temporadas. Por isso, o técnico Lorenzo Romar garante que foi um privilégio poder comandá-lo.

“O mais impressionante sobre a forma como Isaiah jogava sempre vai ser o seu incrível nível de confiança. Ele sempre estava no controle da bola e, com isso, no controle das partidas. A sua estatura sempre enganou, antes de tudo. Podia fazer o que quisesse, no instante em que escolhesse, pois possuía um senso de comando absurdo sobre tudo a sua volta”, reverenciou o experiente treinador.

Publicidade

A estatura, aliás, é um dos aspectos que fazem a carreira de Thomas fantástica. Para Romar, o armador sempre teve tudo para ser um gigante no esporte. “Quando entrava em quadra, Isaiah era o único cara que não sabia que tinha 1,75m de altura. Ele ‘jogava maior’ e, por isso, pontuava quando queria. Mas, mais do que isso, sempre jogou com um senso de carisma e alegria”, completou.

Especial

A cerimônia de homenagem para Thomas contou com a presença de vários colegas em vários níveis. Os ex-companheiros de Washington, por exemplo, estiveram presentes. Outros tantos atletas da NBA apareceram em um vídeo exibido pela instituição, apesar de estarem longe. Um dos amigos que gravaram uma mensagem foi Jamal Crawford. Ele acredita que Thomas, sobretudo, representa que a mente supera o físico dentro de uma quadra.

Publicidade

“O basquete é encarado como um jogo de grandalhões ou atletas de elite. Isaiah não era nenhum dos dois, mas sempre foi fantástico vê-lo em quadra. Ele é um jogador especial por causa da sua inteligência, técnica, coração e paixão pelo esporte. E isso acontecia porque, até hoje, ninguém trabalha mais do que esse cara”, elogiou o lendário reserva.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários