Giannis Antetokounmpo teve atuação criticada por vários aspectos no primeiro jogo das semifinais do Leste, contra o Miami Heat. O craque do Milwaukee Bucks e recém-eleito melhor defensor da liga tentou apenas 12 arremessos, errou oito lances livres e revelou que nem pediu para assumir a defesa do astro Jimmy Butler nos minutos finais do duelo. Essa última parte, em especial, motivou fortes críticas do armador Isaiah Thomas.
“Como um competidor e melhor defensor da liga recém-eleito, o seu trabalho é assumir essa responsabilidade. Eu sei que caras como Marcus Smart, Avery Bradley e Kawhi Leonard diriam para todos saírem da frente que eles marcariam Jimmy, não importa o que estivesse sendo acertado”, disparou o veterano astro, atualmente sem time na NBA, por meio de suas redes sociais.
Thomas não está sozinho em seus comentários negativos sobre a suposta “passividade” defensiva de Antetokounmpo, que justificou sequer ter solicitado a responsabilidade de marcar o líder do time adversário com o respeito a opção do treinador. O repórter Tim MacMahon, da ESPN, revelou que um all-star da temporada disse-lhe que o ala “não é um marcador que anula outros astros e não deveria ter sido defensor do ano”.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook