O Cleveland Cavaliers, líder da conferência Leste, terá o armador Kyrie Irving de volta às quadras em breve. O jogador foi liberado para os treinamentos após se recuperar de uma lesão no joelho que o tirou de ação desde a final da NBA, contra o Golden State Warriors.
“Hoje, tive muitos altos e baixos, tendo a oportunidade de fazer alguns testes no joelho, no ataque e na defesa, na transição e em meus movimentos, mais para tirar a “ferrugem” que eu estava”, disse Irving. “Se eu me colocar em uma posição de estar lá na quadra e 100%, então eu vou lá e não vou ficar de fora porque estaria tomando cuidados. Qualquer coisa pode acontecer em qualquer momento, e eu não tenho o menor ressentimento pelo o que eu fiz no ano passado, jogando mesmo contundido”.
Irving, de 23 anos, foi para os playoffs pela primeira vez em sua carreira na temporada passada, após a chegada do ala-pivô Kevin Love e do retorno de LeBron James a Cleveland. Nas finais, o Warriors superou o Cavs em seis partidas.
“Eu ainda tenho aquele fogo competitivo dentro de mim e, quando estiver pronto para jogar, eu vou lá e vou jogar”, afirmou. “Não fico olhando para trás depois do que aconteceu”.
Com o seu retorno, o experiente armador Mo Williams vai para o banco de reservas, enquanto o australiano Matthew Dellavedova deverá perder espaço na rotação.
Em 2014-15, Irving obteve médias de 21.7 pontos, 5.2 assistências, 3.2 rebotes e 1.5 roubada, além de um aproveitamento de 41.5% nos arremessos de três, em 75 partidas.