O retorno da NBA já está marcado para 30 de julho, mas será que vai realmente acontecer? Nos últimos dias, diversos jogadores já se pronunciaram contrários à retomada dos jogos e levantam dúvidas pertinentes sobre o plano de ação traçado até agora. Mas, para Patrick Beverley, nenhuma dessas questões importa para a liga. Só importará mesmo a opinião e decisão de um único jogador.
“Digam o que quiserem: se LeBron James disse que vai jogar, todos jogaremos. Nada pessoal, apenas NEGÓCIOS”, publicou o armador do Los Angeles Clippers, que tem um longo histórico de polêmicas e discussões, em sua conta no twitter.
Hoopers say what y’all want. If @KingJames said he hooping. We all hooping. Not Personal only BUSINESS🙏🏾🙏🏾🙏🏾 🙏🏾 #StayWoke ✊🏿✊🏿✊🏿
Continua após a publicidade— Patrick Beverley (@patbev21) June 14, 2020
A postagem gerou comentários de apoio e críticas, baseados em uma compreensão dúbia da mensagem. Muitos entenderam que o texto foi irônico e um ataque direto ao ala do rival Los Angeles Lakers, que sempre cravou que a temporada deveria continuar sem cogitar ouvir seus colegas de profissão, enquanto uma outra parcela acredita que ele simplesmente quis oferecer apoio a decisão do craque.
Os jogadores contrários ao retorno dos jogos citam inúmeros motivos, como: falta de um protocolo de saúde consolidado para a competição, longo afastamento dos familiares em um momento crítico e um possível “abafamento” dos protestos contra o racismo que vem acontecendo nos EUA. LeBron, porém, já declarou não achar que essa volta diminuirá a voz dos atletas como agentes de mudanças sociais.