Por Ime Udoka, Rockets vai tentar troca por Jaylen Brown

Astro do Boston Celtics vai entrar no último ano de contrato em 2023/24

Jaylen Brown troca Rockets Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

De acordo com o jornalista Jake Fischer, do site Yahoo Sports, o Houston Rockets deve tentar fazer uma troca envolvendo Jaylen Brown. O astro do Boston Celtics, que vai entrar em seu último ano de contrato, teria fortes laços com o técnico Ime Udoka. Enquanto o antigo treinador do Celtics foi contratado pelo Rockets recentemente, rumores apontam para negociações de alguns atletas.

Fischer lembra que Brown queria a volta de Udoka ao Celtics após o fim da suspensão. No entanto, a direção de Boston apostou suas fichas em Joe Mazzulla e demitiu o antigo treinador.

Publicidade

“O astro Jaylen Brown, que pode estender seu contrato na offseason, foi quem mais apoiou Udoka, então existe a ideia de o Houston Rockets tentar a troca”, afirmou Fischer. “Dizem que a ideia seria envolver Jalen Green na negociação, como parte do pacote”.

Não é a primeira vez, entretanto, que especulações sobre o jogador em Houston. Em abril, por exemplo, o jornalista John Granato, da rádio ESPN 97.5, já falava da possibilidade. Agora, com Udoka no Rockets, é possível que os rumores ganhem ainda mais força.

Publicidade

Leia mais

Por enquanto, o cestinha tenta o seu primeiro título na NBA. Nesta sexta-feira, Brown e o Celtics enfrentam o Philadelphia 76ers para a terceira partida das semifinais do Leste. A série, no momento, está 1 a 1.

Situação de Jaylen Brown

No entanto, não há garantia de que Brown estará disponível para trocas, já que ele é uma peça fundamental da equipe de Boston. Além disso, o ala será elegível para uma extensão de contrato com o Celtics nesta offseason. De acordo com o novo Acordo Coletivo de Trabalho da liga (CBA), o camisa 7 pode estender previamente o seu vínculo por US$189 milhões, válido por quatro temporadas.

Publicidade

O que anima o Rockets é uma possível insatisfação de Brown. Recentemente, o jogador afirmou que parte da torcida do Celtics é tóxica. Em entrevista ao jornalista Logan Murdock, do portal The Ringer, ele não garantiu que fica em Boston para os próximos anos.

“Eu não sei, mas desde que eu seja necessário. Não depende de mim. Nós vamos ver como eles vão se sentir em relação a mim, mas também como eu sinto sobre o time quando for a hora. Tomara, no entanto, que faça sentido. Mas eu vou ficar onde me queiram. Eu vou ficar onde eu serei necessário e tratado de forma correta”, disse Brown.

Publicidade

Relembre o caso Udoka

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, Ime Udoka teve uma relação íntima com outra funcionária. O caso foi inicialmente consensual. De acordo com novos relatos, foi investigado a fundo por causa de comentários “desagradáveis” do técnico para a mulher. A franquia, bem como várias empresas dos EUA, proíbe esse tipo de relacionamento dentro do time. O assistente Joe Mazzulla, como resultado, assumiu a equipe interinamente para a temporada.

Desde então, Mazzulla deixou de ser interino e ganhou o cargo oficialmente. Enquanto isso, o Celtics liberou Udoka.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários