8xBET

Ídolo do Heat, Dwyane Wade pode ser candidato a senador na Flórida

Lendário ex-atleta é sondado pelo Partido Democrata para concorrer contra Rick Scott, que está no senado desde 2018

Heat Dwyane Wade senador Fonte: Lisa Blumenfeld / AFP

O Partido Democrata dos EUA busca um nome de peso para enfrentar o domínio dos republicanos na Flórida. Por isso, assim como na política brasileira, sonda os ídolos do esporte local. Mais do que isso, um dos maiores jogadores da história da NBA. Segundo Matt Dixon, da rede NBC, o partida considera indicar o ex-astro do Miami Heat, Dwyane Wade, para concorrer a senador em 2024.

“Dwyane é uma lenda do estado cuja liderança influencia as pessoas de nossa comunidade. Além disso, vemos alguns ex-atletas trazerem contribuições especiais para política tanto do lado democrata, quanto republicano. Ele ainda não foi convidado, mas está entre os nossos cinco nomes dos sonhos”, revelou Ray Paultre, um dos principais doadores do partido na Flórida.

Wade ganhou notoriedade com o basquete, mas, agora, é uma personalidade na Flórida. Tornou-se, antes de tudo, um empresário de sucesso em muitas áreas – desde moda até vinhos. Além disso, virou um defensor de pautas progressistas e ativista dos direitos das pessoas transgênero. A filha de 15 anos do ex-jogador, Zaya, é uma modelo trans.

Publicidade

“Os doadores e os líderes dos partidos precisam de diferentes perfis de candidatos para definirem estratégias. Há, então, um grupo de ex-atletas que estão em consideração. Dwyane, a princípio, é um deles. E existem conversas, certamente, para que ele seja o desafiante do senador Rick Scott. Mas nada em estágio avançado”, contou um veterano dirigente do Partido Democrata.

Wade não mora atualmente no estado por causa do avanço das propostas de lei contra as pessoas transgêneros. Quinze já foram abertas, afinal, só em 2023.

Leia mais

Grant Hill

Outro ex-jogador da NBA em consideração pelo Partido Democrata é Grant Hill. O integrante do Hall da Fama atuou pelo Orlando Magic por sete temporadas e, com isso, criou laços com a comunidade. Mora na cidade até hoje. Ele não é um ativista político, mas fez campanha por Hillary Clinton para a presidência em 2016. Depois, foi crítico de ações de Donald Trump.

Publicidade

“Grant tem um ótimo nome e reputação, então levantaria muito dinheiro em doações. Mais do que isso, é uma das pessoas mais inteligentes que já vi. Não sei se já é a sua hora, mas é uma grande opção. Será um candidato bem competitivo. Eu acho que ele venceria Rick Scott para valer nas urnas”, avaliou o advogado e doador do partido, John Morgan.

Apesar dos nomes da esfera do esporte, ainda não há sinalização concreta de que Hill ou Wade vão ser candidatos. Pelo contrário. Dixon apurou que, hoje, a tendência segue que o postulante democrata ao senado seja já do meio político.

Flórida hoje

O domínio dos republicanos na Flórida é um dos fenômenos políticos mais curiosos dos EUA. O estado tem uma enorme comunidade de imigrantes e uma população plural, mas viveu uma guinada conservadora recente. O Partido Republicano tem a soberania da política local. O senador Rick Scott, por exemplo, goza de grande aprovação desde a eleição de 2018.

Publicidade

Dwyane Wade com a sua história no Heat, assim, seria a aposta democrata para combater popularidade com popularidade para senador.

Um caso ainda mais ilustrativo dessa tendência é o governador Ron DeSantis. Ele foi reeleito por quase 20 pontos percentuais defendendo uma pauta bastante conservadora. Aprovou a lei que proíbe as discussões de gênero em escolas da Flórida, enquanto é abertamente contra o aborto. Ele desponta como o grande adversário de Trump para ser candidato republicano a presidente em 2024.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários