O imbróglio entre Kawhi Leonard e o San Antonio Spurs terminou com a troca do astro para o Toronto Raptors, mas, para muita gente, o que aconteceu ainda permanece um mistério. Até mesmo para pessoas que “transitam” nos bastidores da franquia texana. O ídolo David Robinson, por exemplo, admite que ainda tenta compreender todos os desdobramentos que culminaram com a saída do astro.
“Essa é uma das situações mais estranhas que já vi no basquete profissional. Kawhi é um cara difícil de entender. O Spurs tem uma reputação de cuidar até demais dos jogadores e, de repente, alguém aparece e diz que sentiu-se pressionado a jogar. O que dizer? Se ele não está contente, precisa encontrar uma nova casa para jogar. E acho que conseguimos uma boa troca para seguirmos em frente. Estamos felizes”, afirmou o lendário ex-pivô, em entrevista à ESPN.
Robinson revelou até ter feito esforço para contatar Leonard e ficar a par da situação, mas as tentativas foram ignoradas. “Kawhi é um cara difícil, quieto. Eu tentei entrar em contato várias vezes, mas nunca recebi uma resposta. Conversamos algumas vezes enquanto ele esteve em San Antonio e posso contar as palavras que ele falou para mim em uma mão. É um cara quieto e acho que isso dificultou que todas as partes se entendessem no processo”, avaliou o membro do Hall da Fama.