Ideia de troca movimenta Lakers, Warriors e Heat na NBA

Time de San Francisco ainda não fez nenhuma contratação na agência livre de 2025

troca Lakers Warriors NBA Fonte: Reprodução / X

Enquanto o Los Angeles Lakers fez boas contratações na agência livre da NBA, Golden State Warriors e Miami Heat pouco fizeram e podem partir para uma troca antes do início da próxima campanha. Apesar de que o Lakers tenha conseguido três bons reforços, nenhum deles foi via negociação com outros times.

Continua após a publicidade

O Heat chegou a fazer uma troca na offseason da NBA, recebendo Norman Powell, que estava no Los Angeles Clippers, mas vive um momento incerto quanto ao ala-armador Terry Rozier. O time pode até dispensar o jogador, só que ainda não o fez. Além disso, mandou Haywood Highsmith para o Brooklyn Nets. Em suma, a equipe fez contratações pontuais no mercado da liga.

Por outro lado, o Warriors não fez troca, não assinou com ninguém relevante, a não ser por acordos para a pré-temporada e o período de treinos. Tudo isso porque espera uma solução no caso Jonathan Kuminga. Enquanto o ala quer algo perto de US$30 milhões por ano, o time fez ofertas muito abaixo do que ele gostaria. Então, a “novela” segue.

Continua após a publicidade

Já o time de Los Angeles fechou com Deandre Ayton e Marcus Smart usando a mesma “ferramenta”. Ou seja, esperou que seus antigos times abrissem mão de Ayton e Smart para dar a eles um novo acordo. Por outro lado, Jake LaRavia era agente livre do Sacramento Kings.

Mas que tal uma troca entre Lakers, Warriors e Heat? De acordo com o site Fade Away World, existe a chance de acontecer.

Leia mais

Claro que não passa de uma ideia de troca na NBA, mas seria algo para que Warriors, Lakers e Heat pudessem mover jogadores em busca de melhores resultados. Neste caso, o site usou rumores que surgiram ao longo de toda a agência livre para tentar ajustar o negócio.

Continua após a publicidade

Em alguns momentos, o Lakers mostrou ter interesse em troca por Andrew Wiggins, enquanto o Heat quis contar com Kuminga. Só que o time de Los Angeles tenta não fazer grandes negócios antes da próxima offseason, pois quer entrar no mercado com espaço em sua folha salarial para ir atrás de jogadores de ponta. Tudo para agradar Luka Doncic, o novo número um da equipe.

E como existe uma chance real de LeBron James deixar o Lakers ao fim da próxima temporada da NBA (seu contrato é expirante), o time tenta deixar as finanças bem mais simples. Até por isso, Los Angeles não estendeu com o ala Rui Hachimura. Assim como James, ele será agente livre em 2026.

Continua após a publicidade

Por outro lado, não teve muito o que fazer com Austin Reaves. O Lakers até tentou dar a ele uma extensão, mas o jogador preferiu deixar para o ano que vem, quando vai poder receber um valor bem maior.

A troca que movimentaria Lakers, Warriors e Heat na NBA

Lakers recebe: Andrew Wiggins
Warriors recebe: Jaime Jaquez, Rui Hachimura, escolha de primeira rodada (via Heat) de 2029
Heat recebe: Jonathan Kuminga

Continua após a publicidade

O rumor de Andrew Wiggins no Lakers chegou a ganhar força e a troca teria Hachimura. No entanto, o time de Los Angeles desistiu. De acordo com o jornalista Jovan Buha, o Heat pediu Dalton Knecht, além do ala japonês e uma pick de primeira rodada.

Enquanto isso, o nome de Kuminga agrada ao Heat, que sonha em ter um ala para jogar ao lado de Bam Adebayo e Kel’el Ware. O jogador faz parte dos planos do time de Miami, mas esbarra na dificuldade que o Warriors tem de estender seu acordo.

Continua após a publicidade

Por fim, o Warriors levaria dois bons alas e abriria espaço para as chegadas de Al Horford e De’Anthony Melton, enquanto estenderia com Gary Payton II.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários