O palco está quase pronto para a estreia da NBA no Brasil. A montagem da HSBC Arena começou na tarde dessa segunda-feira e recebe os últimos ajustes para a realização das atividades do NBA Global Games Rio 2013, incluindo o jogo entre Chicago Bulls e Washington Wizards, no próximo sábado, às 18h.
A arena ganhou um piso especial com o padrão NBA, toda revestida com amortecedores. As 280 peças de madeiras vieram em 10 contêineres. Além disso, o ginásio ganhou outros equipamentos especiais, como 38 painéis de led, 50 luzes extras (sendo 38 fixas e 12 móveis) e um house mix, onde o DJ Jim Miller, do Minnesota Timberwolves, vai animar o público. Além disso, 300 cadeiras e uma tribuna de imprensa estão sendo instaladas na quadra.
“A nossa expectativa é a melhor possível. Os jogadores chegam nesta quarta-feira e vão desenvolver uma série de atividades no Rio de Janeiro. Além do jogo, vamos promover o Dia do Fã, um evento muito especial em que eles vão interagir diretamente com o público, oferecendo uma autêntica experiência NBA gratuita para jovens brasileiros. Atividades como essa são importantes para ajudar a fortalecer o basquete no país”, afirma Arnon de Mello, diretor-executivo da NBA Brasil.
Cerca de 400 pessoas integram a comitiva da NBA que vem para o Brasil especialmente para acompanhar a partida de sábado, sendo 100 deles profissionais do staff que trabalhará diretamente na produção do evento. Outra curiosidade é que o evento conta com 200 profissionais credenciados para a cobertura jornalística do evento, maior demanda dos jogos da pré-temporada 2013.
O Jumper Brasil ganhou uma credencial e estará representado no evento pelo jornalista Ricardo Stabolito, que fará a cobertura do pré e do pós-jogo. Além dele, outros integrantes do site como Gustavo Freitas, Luiz Fernando Teixeira, Vinícius Donato e este que vos escreve estarão no Rio de Janeiro para acompanhar a partida entre Bulls e Wizards.