O New Orleans Hornets não vai contar com o ala-pivô Jason Smith pelo resto da temporada. A franquia anunciou na noite desta sexta-feira que o atleta terá que se submeter a uma cirurgia por conta de uma lesão no ombro direito. O período de recuperação do procedimento não foi revelado.
Smith havia sofrido a lesão em dezembro, ao bloquear uma tentativa de enterrada do astro Kevin Durant, e já planejava realizar a cirurgia ao fim da temporada. No entanto, o problema acabou se agravando na última terça, em partida contra o Brooklyn Nets, e fez com que os planos tivessem que ser repensados.
Visando preencher a lacuna aberta na rotação, o Hornets deverá anunciar em breve o acerto de um contrato de dez dias com o pivô Henry Sims. O formando de Georgetown não foi selecionado no último draft, mas vem fazendo uma ótima temporada na D-League. Em 36 partidas disputadas pelo Erie Bayhawks, o novato acumula médias de 17.1 pontos, 9.0 rebotes e mais de 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Smith completou 27 anos neste sábado e finalizou sua quinta temporada na NBA. O reserva participou de 51 jogos da atual campanha, anotando 8.2 pontos, 3.6 rebotes e 49% dos arremessos tentados.