https://www.youtube.com/watch?v=ZWicZjX9evI
Quatro meses parecem ter sido o bastante para convencer o Charlotte Hornets de que Jeremy Lamb deve ser mantido em longo prazo. A franquia anunciou ter chegado a um acordo para a extensão prévia do contrato do ala-armador nesta segunda-feira, evitando que ele testasse o mercado como agente livre na próxima offseason.
De acordo com Rick Bonnell, do jornal Charlotte Observer, o novo contrato vai pagar US$21 milhões ao jogador de 23 anos por três temporadas, a partir de julho de 2016. O reserva é o sexto integrante da classe de calouros de 2012 a assinar extensão prévia, ao lado de Jonas Valanciunas, John Henson, Michael Kidd-Gilchrist, Damian Lillard e Anthony Davis.
“Nós estávamos empolgados com a chance de adicionar Jeremy ao nosso elenco na offseason e, nos últimos meses, ele provou ser o tipo de pessoa e profissional que queremos trazer para Charlotte. Todos estão contentes que faça parte do time pelos próximos anos”, declarou o gerente-geral Rich Cho, por meio de comunicado oficial.
Leia mais
Recém-contratado, Jeremy Lamb deve atuar como ala e ala-armador no Hornets
“Jeremy Lin será a melhor contratação do Hornets”, aposta Michael Jordan
Previsão de temporada – Charlotte Hornets
Apesar do pouco tempo em Charlotte, Lamb sente-se acolhido pelo ambiente e confiança que encontrou no Hornets. “Isso é sensacional. A cultura da franquia é ótima e todos trabalham duro aqui. Temos vários atletas altruístas no elenco e sinto que meu estilo de jogo se encaixa em nosso sistema. Eles gostam de mim e eu gosto de estar aqui”, comemorou.
Lamb foi adquirido pela equipe da Carolina do Norte no fim de junho, em troca fechada junto ao Oklahoma City Thunder. Em seus dois primeiros jogos com a camisa do Hornets, a 12ª escolha do draft de 2012 saiu do banco para anotar 10.0 pontos e 3.0 rebotes, com 44.4% de acerto nos tiros de longa distância, em 16.5 minutos por noite.