Hornets anuncia demissão do técnico James Borrego

Treinador comandou melhora recente de campanha do time, mas acabou “derrubado” por derrotas seguidas no play-in

borrego hornets demissão técnico Fonte: Jared C. Tilton/AFP

Mais uma equipe iniciará a offseason em busca de um novo treinador. O Charlotte Hornets anunciou a demissão de James Borrego do cargo de técnico nessa sexta-feira. A decisão foi tomada depois da segunda eliminação consecutiva na fase de play-in. O time da Carolina do Norte, assim, junta-se ao Los Angeles Lakers e Sacramento Kings em busca de novos comandantes.

“Queremos agradecer a James por seu trabalho duro e comprometimento durante as últimas quatro temporadas. Trata-se de uma pessoa extraordinária e, por isso, só desejamos o melhor para si e sua família no futuro. Não foi uma decisão fácil, mas temos um talentoso grupo de jovens atletas que deixa-nos animados com o futuro”, declarou o gerente-geral Mitch Kupchak, por meio de nota oficial.

Publicidade

A derrota em dois anos seguidos no primeiro jogo de play-in foi, em suma, a razão da saída do treinador. A franquia ganhou dez jogos a mais na atual temporada em relação à anterior, mas não saiu da décima posição do Leste. Atuou fora de casa, com isso, na rodada inicial da repescagem e acabou derrotada. Os dois reveses somaram uma diferença de 56 pontos para os oponentes.

Borrego, de 44 anos, conquistou 138 vitórias em 301 partidas antes da demissão como técnico do Hornets. Três das últimas quatro campanhas ocorreram após a saída de Kemba Walker e, consequentemente, com um elenco em reconstrução.

Publicidade

Desenvolvimento

O jovem técnico destacou-se no trabalho de desenvolvimento de atletas, já que passou a estar no comando de um processo de reconstrução. Ele é creditado, em particular, pela latente evolução de LaMelo Ball e Miles Bridges nos últimos dois anos. O segundo, aliás, será agente livre restrito e deve receber um contrato acima dos US$150 milhões nos próximos meses.

Borrego havia assinado extensão contratual com o Hornets na offseason passada, mas os termos do vínculo não são conhecidos. A equipe de Charlotte não chegou aos playoffs nas últimas seis temporadas e, além disso, acumulou somente três classificações desde 2004. Nelas, por fim, nunca passou da primeira rodada.

Publicidade

 

Leia mais

“Ninguém previa tamanha evolução de Miles Bridges”, admite Borrego
James Bouknight gera discussão com Borrego em derrota do Hornets
James Borrego quer que LaMelo seja um líder para o Hornets

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários