https://www.youtube.com/watch?v=pGAPmPDhMjY
O astro Al Horford movimentou a agência livre ao decidir deixar o Atlanta Hawks depois de nove temporadas para defender o Boston Celtics. Agitou o mercado e gerou rumores. Logo após a resolução, especulou-se que um dos motivos da saída do ídolo da franquia seria a contratação do pivô Dwight Howard. Um boato que o próprio atleta tratou de negar, cravando que a transferência só teve ligação com basquete.
“Eu não tenho nenhum tipo de problema com Dwight”, assegurou o jogador, em entrevista ao jornal Atlanta Journal-Constitution. “Acho que ele é um cara muito habilidoso e minha ida não teve nada a ver com sua chegada. Houve até uma época em que queria atuar como ala-pivô, o que seria possível com ele. Dwight é uma pessoa bastante legal”.
Horford também negou que sua saída esteja ligada a uma decepção com a torcida do Hawks, como seu pai sugeriu em entrevista ao jornal Boston Globe. “Eu fiquei muito bravo quando ouvi essas coisas, porque nunca me senti assim”, contestou. “Permaneci em Atlanta por muito tempo, conheci muitos torcedores que estavam sempre presentes e eram ótimos. Minha família e eu sempre fomos muito bem tratados por todos”.
Horford, de 30 anos, vai disputar sua primeira temporada como profissional fora do Hawks a partir de outubro. Na campanha passada, o reforço do Celtics registrou médias de 15.2 pontos, 7.3 rebotes e 3.2 assistências em cerca de 32 minutos de ação por partida.