Em uma conversa com o jornalista Brian Lewis, do jornal New York Post, Michael Porter Jr abriu o jogo e tirou, de vez, qualquer dúvida sobre seu futuro com o Brooklyn Nets na NBA. Para ele, o time de Nova York é o seu lar e ele quer que siga assim. E, mesmo que surjam boatos ao longo da temporada, já que a janela de trocas se encerra no dia 5 de fevereiro, isso não muda o que sente.
“Sim, eu amo aqui”, disse Porter quando perguntado se ele se vê em Brooklyn a longo prazo. “Eu adoro a comissão técnica, adoro a energia dos treinos. Todo mundo se dá bem e há uma ótima vibração e energia nas instalações. Então, qualquer equipe que me queira e aprecie o que eu trago para o time, é lá que eu quero estar. E eu sinto que eles me querem aqui.”
Michael Porter Jr. chegou ao Nets em uma troca feita, em boa parte, para aliviar a folha de pagamento que a NBA permite. Ele, que está com 27 anos, para muitos, não só cumpriu o que se esperava, mas superou as expectativas. Além disso, e talvez até mais útil para a franquia a longo prazo, o Nets ainda levou uma escolha de primeira rodada, sem proteção do Nuggets no draft de 2032.
“Eu não sei qual é o plano deles a longo prazo. Isso já foge do meu poder. Mas, para mim, todo time bom e firme precisa ter uma mix de peças: jovens que crescem dia a dia, com gás sem fim, e caras que já andaram por esse caminho e podem guiar, dar luz e ensinar quem vem atrás.”
Leia mais sobre o Nets:
- NBA: Celtics fecha contrato com antigo jogador do Nets
- Pivô do Nets tem marca curiosa contra Knicks na NBA
- NBA: Cam Thomas vira problema no Nets
Michael Porter Jr, pelo Nets, está com médias de 25.8 pontos e 7.6 rebotes, com 50% nos arremessos de quadra, 39% nas bolas de três e 82% nos lances livres na NBA. E, desde que Cam Thomas sofreu uma lesão no início de novembro, seus números só subiram. Nos 13 jogos em que atuou desde então, ele fez 28.2 pontos, com 51% nos chutes de quadra, 43% nas bolas de três e 83% nos lances livres. Números que podem já o colocar no debate, no nível de um Jogo das Estrelas.
O Nets vive hoje, um claro ciclo de reconstrução. E, assim, Michael Porter Jr. surge como um ativo que pode ter alto valor de troca. Seu contrato, ainda possui dois anos e US$ 78,1 milhões a serem recebidos. Para muitos no meio da liga, ele pode sim, render mais peças e escolhas se o time optar por optar pela reconstrução. Mas se depender do atleta, Porter já sabe onde estará nos próximos anos na NBA.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

