O armador Mario Chalmers foi um dos destaques do Miami Heat na vitória sobre o Oklahoma City Thunder por 104 a 98, na quarta partida da série final.
O camisa 15 do Heat marcou 25 pontos (mesma pontuação de Dwyane Wade e apenas um ponto a menos que Lebron James), sendo 12 deles anotados no último período do jogo. Ele acertou nove arremessos de quadra em 15 tentativas (três deles da linha dos três pontos) e cometeu apenas um erro, nos 33 minutos que ficou em quadra.
Somando as três partidas anteriores, Chalmers havia anotado apenas 17 pontos. E mais, contando os jogos 2 e 3 da série, ele havia acertado apenas dois arremessos em 15 tentativas.
“Eu não perdi a confiança. Eu apenas tento acelerar. Sempre tento acelerar em grandes momentos. Durante um pedido de tempo no último quarto, quando LeBron (James) estava fora, falei com Dwyane (Wade): passa a bola para mim. Vamos ganhar esse jogo, vamos cravar a espada neles. Ele me passou a bola e eu fui capaz de fazer os arremessos”, disse o confiante Chalmers, que marcou os últimos cinco pontos do Heat na partida.
O armador do time de Miami ainda aproveitou para alfinetar o Thunder. “Vi que colocaram Kevin (Durant) para me marcar e percebi que eu teria espaço para arremessar com liberdade. Eu encarei isso como uma falta de respeito. Esqueceram de me marcar novamente na série. Nos jogos anteriores, a bola não estava caindo, mas hoje deu tudo certo”, finalizou.