Herbert Jones: “Eu quero ter uma carreira longa na NBA”

Jogador da universidade de Alabama sonha em atuar na NBA

Herbert Jones carreira longa Fonte: ANDY LYONS / AFP

O ala-armador Herbert Jones, da universidade de Alabama, surge como um prospecto no draft 2021 e quer ter carreira longa na NBA. O jovem fez boa campanha com a equipe e terminou a temporada como Jogador do Ano na Conferência e Jogador Defensivo do Ano na SEC. Na última semana, Jones conversou com o portal HoopsHype e comentou sobre o que pode fazer defensivamente na liga.

“Tudo começou quando eu era mais jovem. Eu realmente amei futebol [americano]. Sempre quis ser um cornerback ou um safety. Eu levei essas habilidades para o lado do basquete”, afirmou. “Quando você fala sobre basquete, muitas pessoas não querem marcar muito. Eu queria encontrar algo que outras pessoas possam não ter gostado de fazer e que me ajudasse a representar minutos significativos. Eu encontrei meu caminho na extremidade defensiva”.

Publicidade

Jones acredita que sua evolução nos arremessos pode ser crucial para ouvir seu nome selecionado no draft.

“Acho que o tempo extra com a pandemia meio que me ajudou. Não precisei me preocupar com muitas outras coisas. Quando eu pudesse, eu iria para fora. Eu ainda estava me recuperando da minha lesão no pulso quebrado”, disse. “Eu sei que a entressafra incomum da pandemia prejudicou algumas pessoas, mas fui capaz de transformar isso em algo positivo. Apenas tentei usar o máximo de meu tempo livre que pude para trabalhar na mecânica do meu arremesso, mesmo que fosse deitado na minha cama e aperfeiçoando minha forma”.

Publicidade

Esforçado, Herbert Jones quer ser reconhecido por seu trabalho nos dois lados da quadra para ter uma carreira longa.

“Serei capaz de me ajustar a qualquer sistema ou estilo de jogo que qualquer time queira que eu jogue. Sou um trabalhador muito esforçado. Vou desempenhar qualquer papel que eles precisem que eu desempenhe. Não estou decidido a ser uma coisa. Estou lá para ajudar a equipe a vencer de todas as maneiras que puder. Ainda estou trabalhando no meu arremesso”, concluiu.

Publicidade

Durante a temporada, o jogador conseguiu desenvolver um fundamento necessário para a entrada na NBA. Os tiros de três subiram de 7.1% para 35.1% e além disso, o atleta conseguiu registrar médias de 11.2 pontos, 6.6 rebotes, 3.3 assistências, 1.1 toco e 1.7 roubo de bola.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários