[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=IBPdduq0r-k]
Atuando em seus domínios, o Miami Heat confirmou pelo terceiro ano consecutivo sua presença na final da conferência Leste da NBA ao bater o Chicago Bulls, pela quarta vez consecutiva, por 94 a 91.
O jogo começou com Miami vencendo pelo placar de 22 a 4. Nos 13 minutos seguintes, entretanto, o Bulls virou a partida ao marcar 34 pontos contra apenas 14 do oponente.
No segundo tempo de partida, o Heat conseguiu tirar um déficit de 11 pontos no placar. LeBron James teve outra atuação completa, com 23 pontos, sete rebotes e oito assistências no jogo. Dwyane Wade acrescentou 18 pontos e Chris Bosh contribuiu com 12 pontos e sete rebotes.
Carlos Boozer terminou com 26 pontos e 14 rebotes para o Bulls, que poderia ter levado o jogo ao tempo extra, caso Nate Robinson ou Jimmy Butler tivessem convertido seus arremessos de longa distância nos instantes finais do confronto. Robinson concluiu a noite com 21 pontos enquanto Butler somou 19 pontos na partida.
O Heat espera agora o vencedor de Indiana Pacers e New York Knicks. Até aqui, o Pacers vence a série pelo placar de 3 a 1.
Destaques
Miami Heat
Chris Bosh: 12 pontos, 7 rebotes
LeBron James: 23 pontos, 7 rebotes, 8 assistências
Dwyane Wade: 18 pontos, 5 rebotes, 6 assistências
Udonis Haslem: 10 pontos
Chicago Bulls
Nate Robinson: 21 pontos, 5 rebotes, 6 assistências
Jimmy Butler: 19 pontos, 5 rebotes, 4 assistências
Carlos Boozer: 26 pontos, 14 rebotes
Richard Hamilton: 15 pontos
Imagem (destaque): AP